Este blog faz mal à saúde. Se conhece alguém com influência ou com um martelo de orelhas, mande fechar este blog. Não se admite tamanho atentado à integridade intelectual dos cidadãos. E à integridade física dos llamas chilenos. Nem que José Carlos Malato faça tanta cura de emagrecimento e apareça todo nú em festas gay mais gordo ainda. E não se admite que não haja quem arranje uma cadeira mais larga para o João Gobern se sentar

Wednesday, January 05, 2011

8 de Março é já aí ao virar da esquina e a idiotice do mundo desce ao carnaval de Torres Vedras

o
Aparentemente o carnaval calha, em 2011, a 8 de Março. Já não falta quase nada, o que é uma pena. Todos aguentamos os incêndios no Verão, as cheias no Inverno, o acordo ortográfico, as eleições presidenciais, as medidas de austeridade, os anúncios do Pingo Doce, as músicas do David Fonseca, as séries e os filmes de vampiros, as opiniões sobre política do Marques Mendes, os livros do Sousa Tavares e o aumento dos impostos, mas se há uma parte do ano que não aguentamos é aquela em que todos os gajos parvos se mascaram de gaja feia e desfilam o orgulho da sua parvoíce pelas ruas de Torres Vedras.

Parece que o tema do carnaval de Torres Vedras 2011 é «A Selva», um tema que, de acordo com a organização, potencia «a carga satírica, de humor e de colorido, que é tradição do carnaval de Torres». É curioso que, para algo que se chama «carnaval» e tem o mote em algo com elevada «carga satírica, humor e colorido», as reacções bizarras dos foliões têm tendência para se transformar com frequência em ira, má-educação e verborreia ao visitar este humilde e desconexo blogue.

Salvo algumas briosas demonstrações de fair play, devidamente assinaladas em seus devidos espaços nas listas de comentários e com reconhecimento da inteligência de quem os fez, todos os fiéis visitantes ocasionais deste espaço se preocupam em despejar o seu mau-português e chorrilhos de palavrões para criticar quem diz (escreve) que o carnaval de Torres Vedras é, digamos, parvo. Porque é, meus amigos. É uma má desculpa para a parvoíce. Há aquela parvoíce que é vocacional, que não está ao alcance de todos e que só deve ser exercida mediante apertada vigilância média (estou a ir bem, doutor?...), e há aquela parvoíce que é involuntária e contagiosa. É o que acontece no carnaval de Torres Vedras, em que a «carga satírica» se transforma rapidamente numa desculpa para ser descaradamente ofensivo com tudo e com todos sem controlo aparente, o «humor» é singelamente inflamado por litros etílicos que de tudo fazem rir, mesmo do que não tem piada, e o «colorido» é, regra geral, acastanhado, por causa do acumulado de vomitado nos cantos e pela quantidade de lixo que fica depositado nas ruas.

Bem vistas as coisas, o carnaval de Torres Vedras é uma má desculpa para encapotar a estupidez natural de muita gente que, ao abrigo do suposto «carnaval», finalmente se revela no decorrer dos chamados dias de folia. Vestidos de mulher, normalmente.

Meus amigos, é carnaval, ninguém leva a mal. E vocês, que levam, são bastante parvos.
o

4 comments:

Anonymous said...

E mais parvo ainda é aquele que não tem sentido de humor.. talvez por ser frustrado e não saber se divertir ;)

Edmund said...

Ora nem mais. Essa malta sem sentido de humor era juntá-los todos a um canto e espirrar-lhes H1N1 para cima! Ou fazer-lhes cócegas. Ou obrigá-los a entender o prefácio do Lobo Antunes no livro do Carlos Castro!

Anonymous said...

Mais um ano de factos em que o fundamento escasseia.

Tal como o que no transacto ano fiz, continuar-lhe-ei a trazer as mais rigorosas e actualizadas informações do Carnaval.

Citando um outro comentário:

"Caro Sr,
Não gostar no Carnaval de Torres Vedras está no seu direito, porém ofender as pessoas que se deslocam a Torres ou que aqui vivem já é outra história.
Torres Vedras é uma bonita cidade e tem um Carnaval característico, diferente de muitos outros, uns acham-no o máximo, outros não gostam e até aí tudo bem.
Se não gosta não vem, agora não escreva que Torres Vedras é uma selva todos os dias do ano, porque está a falar do que não sabe. Convido-o a vir a Torres Vedras, ver o que é verdadeiramente o Carnaval, que aos seus olhos é estúpido, mas ao de muitas pessoas são os melhores dias do ano. Talvez, se viesse, veria que aqui todos se divertem, quer sejam adultos, idosos ou crianças, é uma altura em que apenas há alegria no ar, e os problemas da actualidade podem ser esquecidos e até satirizados, claro que se cometem alguns excessos, mas o problema é se isso acontecesse regularmente, mas são apenas poucos dias do ano.

VIVA O CARNAVAL DE TORRES VEDRAS, O CARNAVAL MAIS PORTUGUÊS DE PORTUGAL!"

Edmund said...

VIVA! viva esse carnaval! Espero que me esclareça imenso, imenso, imenso, que eu sou um tipo pouco esclarecido na vida!

Devo alertá-lo, caro anónimo torre-verdense, que cada esclarecimento que fizer neste blog estará a contribuir com 15 rúpias para a conta pessoal de Mouammar Khadafi.

Para o improvável caso de alguém querer saber as coisas parvas que por aqui se dizem...

Coisas que se dizem assim por aí...

Free Hit Counter
Office Max Coupons