Este blog faz mal à saúde. Se conhece alguém com influência ou com um martelo de orelhas, mande fechar este blog. Não se admite tamanho atentado à integridade intelectual dos cidadãos. E à integridade física dos llamas chilenos. Nem que José Carlos Malato faça tanta cura de emagrecimento e apareça todo nú em festas gay mais gordo ainda. E não se admite que não haja quem arranje uma cadeira mais larga para o João Gobern se sentar

Friday, January 08, 2010

Carnaval de Torres Vedras 2010: nomeado para o prémio «carnaval mais estúpido do mundo»

o
É já um clássico e não podia faltar: aproxima-se o carnaval de Torres Vedras 2010, o momento alto do calendário gregoriano. Momento alto porque, nestes dias, vai tudo ao gregório.

Com ele, vem também um chorrilho de barbaridades, a maior parte das quais publicadas aqui mesmo, nestas linhas. Não apenas aquelas que eu próprio escrevo, mas também aquelas das pessoas que vêm aqui, aqui e aqui, comentar, de forma irada, os disparates que nestas linhas são escritos.

O carnaval de Torres Vedras de 2010 está nomeado para a categoria «carnaval mais estúpido do mundo» e tem todas as hipóteses de vencer. Vai lutar taco-a-taco com o carnaval de Veneza e estes são os dois mais fortes candidatos ao prémio, curiosamente pelos mesmos motivos: o de Veneza leva a dianteira porque, apesar das cheias e das chuvas torrenciais em Itália, vai mesmo para a frente; e o de Torres Vedras segue-o de perto na pontuação porque, apesar das cheias e das chuvas torrenciais na região Oeste de Portugal, vai mesmo para a frente. O carnaval de Torres Vedras tem um trunfo de última hora que pode influenciar largamente a votação do público, que é o facto da sua benemérita organização ter um barracão-voador que se despenhou apenas depois de alguns minutos ao serviço da companhia. Tinha sido inspeccionado no mês passado e não havia nada de errado com o trem de aterragem, de modo que será preciso encontrar as caixas negras para apurar as razões do desastre aéreo.

O tema do carnaval de Torres Vedras de 2010 é «invasões». Ainda não se percebeu de quê, mas eu suspeito que vai haver uma invasão de gente parva em Torres Vedras. Tenho o pressentimento que é capaz de ser por isso.

Este será o último carnaval de Torres Vedras a realizar, depois disso o carnaval de Torres Vedras acaba. Isto porque a organização já anunciou que o tema de 2011 é «Selva», de maneira que deixa de ser um carnaval como sátira social e passa a ser a vida real de Torres Vedras, que é uma selva em qualquer outro dia do calendário e, em especial, no carnaval.

Aguardam-se, portanto, com ansiedade redobrada as últimas edições das grandes tradições do carnaval torreense: o corso diurno, o corso trapalhão, o concurso nacional de homens vestidos de mulheres, a tentativa de entrada no Guiness de maior quantidade de vómito acumulado na mesma cidade, o desfile de brasileiras e brasileiros que nunca podem participar no carnaval de Torres Vedras mas participam sempre, os carros alegóricos, a música em altos berros e, no fundo, a estupidez generalizada.

Bem hajam a todos e desejo a todos que o menos mau que vos possa acontecer nesta edição do carnaval de Torres Vedras seja um surto de Gripe A.
o

175 comments:

Anonymous said...

Coitado... Tenho pena de gente que fala do que não sabe e aposto que nunca meteste os pés em Torres Vedras. E ainda mais pena dos tristes que nunca aproveitaram o FANTÁSTICO CARNAVAL DE TORRES VEDRAS! Melhor Carnaval de todos, sem dúvida alguma.

Edmund said...

Bom, isso depende do ponto de vista. Eu, por exemplo, tenho pena dos cães vadios. E do gado bovino que é cruelmente electrocutado nos matadouros.

Da malta que vai ao carnaval de Torres Vedras apanhar constipações, de facto, não tenho pena nenhuma. Só têm o que merecem.

Mas vá, tenham pena de mim. Eu nem sequer sou de cá, eu sou de Antígua e Barbuda e nunca estive em Torres Vedras.

Carlos Manuel said...

Como torriense da 15ª geração considero que os seus comentários só pecam por excessiva bondade. O Carnaval de Torres não é só uma coisa estúpida; é um fenómeno sociológico que demonstra a absoluta infinitude da estupidez humana! Esta ignóbil palhaçada que se vive na parolândia oestina não é mais nem menos do que a revelação da bestialidade desta saloiada 'analfabruta' que, há poucas décadas, lá arranjou um par de sapatos e começou a descer à vila, tornando-a num dos lugares mais execráveis do mundo ocidental.
Durante o resto do ano ainda disfarçam, mas quando chegam as eleições autárquicas e o carnaval revelam toda a bestialidade primitiva da sua condição.
Nem preciso de provar o que afirmo, porque a sublime erudição expressa na retórica, na sintaxe e na ortografia dos comentaristas torrienses é deveras esclarecedora.
Torres Vedras só tem uma coisa boa: são os pastéis de feijão! Mas a suprema ironia é que a receita veio... do Brasil!!! (VERÌDICO e DOCUMENTADO)

Anonymous said...

Caríssimo
Aposto que anda roidinho de inveja por nunca ter sido "convidado" a entregar as chaves da cidade a Suas Altezas Reais durante o "Reinado da Folia".

Coma uns pastelinhos de feijão que isso passa-lhe!

FOLIÃO TORRIENSE said...

Ao autor desta baboseira de blog;

Devo dizer que você nem mereceria comentário algum, sob pena de estarmos a aumentar o número de visitas a "esta coisa".

Saliento que estou a tentar ser o mais politicamente correcto na minha escrita.

Já percebi que vossa excelência tem aí nessa sua mente uma série de recalcamentos e frustrações que tem que vencer! Acredito piamente que tenha sido sodomizado á bruta durante os festejos carnavalescos da nossa cidade! Ultrapasse isso! Procure ajuda! Faça terapia! Vá ao carnaval! Divirta-se! Huumm, já percebi que tem medo de ser confundido aí nas ruas. Pois, se calhar a sua masculinidade já era! Acabo de me lembrar que a minoria a que o senhor pertence agora já pode ser mais expansiva! Aproveite!
Consigo perceber que também é torriense mas que enfim... Migre! Emigre! Desapareça!

Este blog é de tal modo abjecto que nem sequer vou aqui promover e enfatizar o nosso grandioso Carnaval de Torres! Isso seria colocá-lo ao seu nível!

Ao "torriense de 15ª geração", devo dizer, do alto de toda essa nobreza e enpáfia, que o povo saloio e "analfabruto" só consigo arranjar um par de sapatos à poucas décadas para descer á vila, por causa de muitos como o senhor, que fizeram perdurar as trevas da Idade Média, até meados do século XX. Acautele-se, porque são hoje essas pessoas que detêm o poder "na vila" e não aqueles que têm árvores genealógicas, brasões e outro tipo de fantochadas e fachadas, mas não têm onde cair mortos!

VIVA O CARNAVAL DE TORRES

Edmund said...

Caro Carlos Manuel,

Permita-me apenas dizer a toda a gente que não quer deixar comentários para não adicionar mais visitas a este blog mas vem e comenta na mesma, o seguinte:

- eu não conheço o Sr. Carlos Manuel. Conheço um, mas jogava à bola no Benfica. Não deve ser o mesmo.

Dito isto, devo dizer, também, que mesmo não conhendo o Sr. Carlos Manuel estou, pelo menos, tentado a tornar-me amigo dele. É bem capaz de ser a pessoa mais inteligente que por aqui passou. E atenção que o Pacheco Pereira vem cá de vez em quando.

Edmund said...

Caro anónimo:

- a inveja é um sentimento feio e eu não tenho sentimentos.

- não posso comer pastéis de feijão porque eu não tenho sistema digestivo. Sou alimentado por cápsulas.

- não me apetece entregar chaves a ninguém, mas estava capaz de distribuir uns pares de estalos.

Edmund said...

Caro folião torriense todo vaidoso com letras maiúsculas, uuuhhuuuuu!:

- se tivesse o cuidado de ler este blog com atenção em vez de vir apenas defender a sua dama como uma Madalena ofendida, iria perceber que eu sou assexuado. A não ser que, para além dos casamentos de pessoas do mesmo sexo, tenham passado a permitir também casamento entre seres que não têm sexo, creio que o caro folião tenha feito um apelo que vai cair em saco roto, roto.

- tem toda a razão quanto ao facto de eu ser torriense. Eu nasci na Torre do Tombo e fui levado para Tuvalu por um casal de armaduras holandesas.

- permita-me apenas que lhe diga que está a perder uma excelente oportunidade para promover e enfatizar o seu grandioso carnavalinho. Pelas minhas contas e dos sistemas de contagem de websites, com a sua preciosa ajuda, este blog teve mais visitas num dia do que o website oficial do carnaval de Torres Vedras em um mês.

- Quanto às palavras que dirigiu ao Sr. Carlos Manuel... hum... admita lá, ele tem razão, não tem?

Anonymous said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL

Mário said...

Para já Edmund ou raio de nome brasuca é este, antes de abrires essa boca que fala um português que foi importado do nosso Portugal, porque senão vocês nem tinham passado da idade da média, lava-a porque cheira a feijão e só diz merda (merd_a para o caso de o blog bloquear a palavra que resume o que tu dizes, dai que não admire que tenhas de escrever tanto).

Sou Mafrense mas vivo na berma com o concelho de Torres.

O carnaval surgiu em Veneza (se queres falar portugues de Portugal é assim que se deve dizer porque não nasceu de dentro de ninguém nem foi INVENTADO porque a invenção parte de um abstracto completo), (não sei se entre esses fórros alguma vez se ouviu falar da obra "Carnaval de Veneza") divulgado na Europa e só depois levado para a américa.

As matrafonas não são brasileiros, nem paneleiros. O carnaval serve para quebrar a rotina do ano, são 3 dias de festa sem parar, em que as pessoas se podem libertar! Podem vestir-se de mulheres, gozar com elas, beber, conhecer dezenas de pessoas e passar 3 excelentes dias.

Atrofiado e BURRO como tu te mostras ser, só podes nunca ter ido ao carnaval de torres vedras. Mas fazia-te bem, devias desentupir o esgoto que tens na cabeça porque a merda está a transbordar pelas tuas palavras neste blog.

Sabes, há ANOS E ANOS que vou ao carnaval de torres. Nos anos em que choveu,ninguém saia da festa, ninguém arredava pé! NUNCA ME CONSTIPEI LÁ! Talvez te constipasses porque não sais de casa.

Mário said...

Já que falas tanto da nacionalidade do carnaval de torres, argumenta porque que não é portugues?

1º Vês alguma mulher a andar no corso toda nua ou algum concurso a ver quem tem o tapa conas mais pequeno?
2º Vês as mulheres com o corpo todo pintado a dar ao rabo para o brasileiro ficar contente?
3º Vês uma unica escola de samba?
4º Que musica é que passam lá? Música de carnval e musica portuguesa!
5º Nunca viste ao carnaval tá caladinho porque só dizes MERDA!!!!!

Por fim, descansa que a gripe A não se vai transmitir no carnaval mas antes de ires, cura-te da gripe suina e dessa diarreia mental! Ah e claro, não te esqueças de levar a albarda =X

Cumprimentos

Mário

Mário said...

Edmund, tu só podes ser brasileiro! Não deste 1 único argumento para justificar qualquer um dos teus bitaites!

Infelizmente hoje qualquer burro, que nem tem lingua materna própria do pais, tem computador para dizer MERDA!

P.S.: Tu ainda és pior que os burros porque ao menos esses zurram, tem lingua própria e passam a maior parte do tempo calados, tu nem lingua própria tens e só abres essa boca para dizer lixo! Rapaz, esconde-te, bate com a cabeça na parede, faz o que quiseres.

Mário said...

Sr. Carlos Manuel, certamente é residente da Serra da Vila, do Sarge ou da zona do Barro, porque se desce à vila é porque você vive numa dessas zonas (apostava na Serra porque é onde se localiza a gente mais velha).

Esta bestialidade desta saloiada 'analfabruta' é responsável pelo desenvolvimento dos 2 concelhos que tiveram maior crescimento populacional (em especial do de Mafra) e cujas zonas turisticas (Santa Cruz e Ericeira) são cotadas ao mais alto nível mundial. Além disso, quando os parolos dos lisboetas precisam de enroscar uma lampada quem os ensina são os saloios e caso não saiba, grande parte dos grandes empresários e responsáveis pelas empresas da capital nasceram nesta região!

Não é justo que desçam à vila e celebrem a união e o facto de serem todos da mesma região? No carnaval toda a gente conhece toda a gente, vivesse um ambiente único! Lá porque voce não faz mais nada da vida do que estar em casa, pasmado, a remexer os dejectos mentais para não solidificarem (tal como o autor deste blog), não tem qualquer direito de abrir a boca porque saiem mais caros vocês os 2 em casa sem produzir e a gastarem tempo de quem produz e a receberem subcidios do que ao estado suportar o carnaval porque este é uma enorme fonte de receitas e turismo no Oeste!

marta cs said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Eh pá, que bom passar por aqui! Já não me ria assim para o monitor há muito tempo! E notou-se que ele estava com saudades.

Edmund (seu brasuca!), o mais lindo no meio disto tudo é o bailarico que dás aqui aos cães raivosos.

Com que então, afinal, a coisa é simples. Escreves estas injúrias e blasfémias contra o carnaval de Torres Vedras porque, coitadinho, precisas de exorcizar a frustração que sentes por nunca teres sido convidado a entregar as chaves da cidade a Suas Altezas Reais durante o "Reinado da Folia". Não se faz... Segue os conselhos sábios do orgulhoso e (aparentemente) psicanalista folião torriense e ultrapassa lá isso de teres sido sodomizado à bruta lá no carnaval... Todos os que lá vão enganados sentem o mesmo. Não estás sozinho!!!

Tenho de sublinhar que gostei especialmente daquela tirada, em tom provocatório e em maiúsculas, como quem quer marcar bem um ponto de vista, do indignadíssimo Mário. "NUNCA ME CONSTIPEI LÁ!" E quem disser o contrário vai arder no inferno! Hein?! OK?! Ouviste bem?! Bem, bem!!! Mau Maria! Quantos são?! Quantos são?! Vamos lá ver a brincadeira... Desafio-te a ires lá só para ver se te constipas. Era o constipavas!!! IMPOSSÍVEL!

Edmund (oi?), este blogue é um excelente observatório para o estudo das reacções primárias. BEAUTIFUL!

ADORO =)

marta cs said...

No carnaval de Torres "vivesse" um ambiente único. Como é que és capaz de dizer mal daquilo, pá?

Ma´rio said...

Por acaso tens razão marta looool Aquela das maiusculas do nunca me constipei está estupida mas pah quando este cromo passou o blog todo a dizer que as pessoas não vão ao carnaval de torres porque vai ser uma desgraça porque vai chover, opá que pariu mais aos argumentos dele....

P.S.: Marta, vemos-nos no carnaval =X

Edmund said...

Exmo. Sr. Mário:
- «idade da média» é o quê?
- «daí» escreve-se com um acento no «i»
- «português» leva um acento circunflexo no «e»
- «forrós» escreve-se com um acento no outro «o»

E o burro sou eu? E o «brasuca» (oi?) sou eu?

Ainda bem que o carnaval de Torres Vedras é uma festa e um espectáculo e tal e tal e é só alegria e folia e as pessoas aproveitam 3 dias para fazer uma festa. Porque se não fosse isso, tendo em conta a raivinha de dentes deste Sr. Mário, caramba, Torres Vedras deve ser pior do que a violência na Chechénia. O que vale é que é só malta pacífica. Irra.

Edmund said...

Cara Marta_CS,

não é bonito vir aqui judiar do Sr. Mário. Ele NUNCA SE CONSTIPOU!!! Sabe o valor disto? Sabe?? Não faz ideia, pois não? Mesmo vestido de gaja, nunca se constipou, o que não deixa de ser notável.

Pois é, Marta_CS. É o que temos por aqui. Anda um pobre brasuca (oi?) como eu a pensar ir a Torres Vedras apanhar uma constipação e, afinal, não só parece que não é possível (durante 3 dias as constipações estão proibidas na região, assim como os brasileiros), como ainda sou ofendido.

De uma vez por todas: eu não sou brasileiro. Eu nasci em Larnaca e fui levado muito jovem para um convento budista em Dar Es Salaam onde aprendi Kung Fu, Chi-Kung, Feng-Shui, Saka-Risota e Ghoza-Koeles.

Anonymous said...

LOL este blog é pointless...
mas o comentário do Sr. Carlos Manuel, sim senhor, bonito.
Concordo com tudo menos em relação ao Carnaval. É na realidade um pouco estúpido, para quem não gosta e não quer nele participar.
Exactamente como o futebol é estúpido para quem não gosta de jogar, nunca jogou e tem uma raiva desgraçada àqueles tipos que ganham balúrdios só para dar chutos a uma bola e a uns quantos outros pacóvios.
A minha pessoa, que não tem uma gota de torreense nos genes, mas que por acasos da vida veio nascer no hospital desta cidade, e que por aqui foi ficando, pode dar-se ao luxo de experienciar não só o Carnaval, mas toda uma vida no meio das bestas e no entanto imune à tal "bestialidade primitiva".
Bom Carnaval!

marta cs said...

(A ver se assim é mais simples)

Eu não suporto todo e qualquer carnaval. Especialmente o de Torres Vedras. Mas adoro uma boa ironia. Ai, espera, que isto assim pode dar azo a mais do que uma interpretação. Reformulando: eu estava a ser irónica (no comentário anterior. É melhor especificar, não vá surgir a dúvida. "Oi? A ser irónica? Ah, então gosta do carnaval". NÃO. Não gosto).

Ou seja, não "vemos-nos" em lado nenhum.

marta cs said...

E eu também sei um bocadinho de Kung Fu, Chi-Kung, Feng-Shui, Saka-Risota e Ghoza-Koeles. Mas ainda tenho de comer muito chop suey para chegar aos calcanhares aqui do brasuca (oi?). São artes milenares. E não são para todos.

Anonymous said...

Não gostam do carnaval, então calem-se! Fdx. Viagem nessa altura. Agora não venham para aqui dizer babozeiras se nunca lá foram nem gostam. Eu também não gosto de perder tempo com acéfalos. E mais do que ironia, adoro bestas como tu e o brazuca

Anonymous said...

Senhor Ed... não o conheço, nem faço intenção de o fazer, mas permita-me que o trate desta forma para lhe fazer uma perguntinha ao menos: não receia que o tribunal mande "confiscar" o seu artiguinho por ofensa à moral e aos bons costumes das gentes de Torres Vedras? Veja lá... é que eles "andarem" aí, percebe?:)e não gostaria mesmo nada de vir a saber que por castigo o obrigaram a cumprir uma pena a favor da comunidade, como contribuir para o aumento da área do "vomitório". A sério!
Ass: Quem o avisa...

jurista127 said...

Caro Edmundo-ótario!!

se não gosta, não comenta!!!

Que anormalidade de post o teu!!!

Só mostra o quanto ainda existe gentinha que bate punhetas e diz mal dos que fodem!!!

Deixa o pessoal Gozar o carnaval À vontade!!
Faça Sol, Chuva e até NEVE!!!

Não tens a minima ideia do que é ser folião, e o que dizes, armado em pseudo-intelectual, só mostar que devias andar a lamber conas cheias de crosta das velhas beatas que não largam a igreja!

A sério... é mesmo de gentinha mesquinha!!!

GET A LIFE!!!


PS: devias ser enrrabado por uma matrafona de piço de 2 metros e com vidros à mistura!!

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo.

É exactamente como o futebol. E como a pelota basca, o xadrez, os pauliteiros de miranda ou o chá de limão. Quem não gosta, não gosta. E tem dificuldade em entender quem gosta.

O português, por defeito, tem dificuldades em entender muita coisa. E em aceitar, também.

Edmund said...

Exma. Sra. Marta_CS,

oi? Eu acho que não merece a pena tanta explicação. O Sr. Mário já leu várias vezes o seu comentário e ainda não o precebeu. oi?

Edmund said...

Exmo. Sr. anónimo:

- «viagem» é uma actividade, um episódio que consiste em partir de um ponto e chegar a outro. Fazer uma «viagem»
- «viajem», que era o que o caro anónimo queria dizer, é o imperativo do verbo «viajar».

E quem diz baboseiras sou eu? E o burro sou eu? oi?

Uma coisa que eu não percebo: se não gosta de perder tempo com estas coisas, hum... huh... porque é que perdeu? Não é obrigado. O tempo que perdeu a carregar nos botões com letrinhas podia ter estado a enfeitar o citroën saxo com mais 50000W.

Edmund said...

Caro anónimo (bolas, pá! Basta inventar um nome qualquer! Isto assim fica tão impessoal!)

- Eu sinceramente gostava que alguém me mandasse prender, mas os tribunais não têm jurisdição para julgar não-humanos. Eu sou feito de plasma e contactos eléctricos, não tenho face e comunico por vibrações hertzianas.

Mas vá, chame a polícia e mande-os cá. Morada: Palácio de São Bento, 1249/068 Lisboa

Edmund said...

Caro Gualter (ena! um que usa um nome!)

Leia o seu post com muita atenção. Depois leia outra vez. E mais uma vez. Percebe quem é que está a ser mesquinho?

A sério. Alguém o está a agarrar? Alguém o está a impedir de gostar do carnaval? Não, pois não? Então porque é que me está a impedir de não gostar de gostar do carnaval? Hem? Oi? Bolas, leia lá isto outra vez.

jurista127 said...

Que triste...

eu sei do que gosto e defendo...
não me defendo com especíes de blogs a escrever baboseiras como escreveste...

Atacou? Agora mama a bucha e chiu!!

Sim, tu é que meteste os defeitos mesquinhas... :)

Outra coisa, as invasões é o tema por causa do bicentenário das invasões francesas!!! Leia um livro de vez em quando em vez de escrever estrume para ervas daninhas!!


PS: devias ser enrrabado por uma matrafona de piço de 2 metros e com vidros à mistura!! (sim!! outra vez, hahahahhaha)

Fofinho - Anti-Conas said...

E como pode ver, já há tema para o ano e só ainda não foi divulgado o do ano seguinte porque serão os 100 anos do carnaval torrense.

Outra coisa,

citação:
- Eu sinceramente gostava que alguém me mandasse prender, mas os tribunais não têm jurisdição para julgar não-humanos. Eu sou feito de plasma e contactos eléctricos, não tenho face e comunico por vibrações hertzianas.

1º Tu tens conta de internet para aceder (não deves ter a minima formação na área pelas babuzeiras que dizes).
2º Nesse caso tens registo de cliente num ISP (googla se és tão chico esperto e não sabes o que é) e cada vez que tu acedes à internet acedes com um endereço de IP (googla novamente k és burro) e o IP fica registados nos servidores e nos routers por onde tu passaste, em particular nos do teu ISP e no do blogger, pelos quais é possivel saber quem é a cabecinha de merda que está atrás de um monitor que é de LED's ou feixes Hz porque plasma não foi usado em monitores, só em TV's (pesquisa para aprenderes a diferença).

Em suma, o computador não te protege nem da justiça nem da matrafona com a piça de 2m e vidro moido (a qual não tenho duvidas que já te enrabou, dai todo este trauma)

Anonymous said...

Olá. Sou eu outra vez.
Eu quem? Eu. O anónimo que falou no futebol.
No meu caso, agradeço ao santo que for padroeiro da formação pessoal (deve existir...), por me ter concedido o dom da auto-distância. Com isto, sou capaz de, embora não gostando de futebol... não lhes atirar pedras ou objectos cortantes para os castigar. Nem passo os meus dias a planear como irritar os Carnavaleiros de Torres com mais um post no blog...
Enfim, dito isto, tenho ainda a adiantar que tem para aqui uns textinhos que são umas belas pérolas. Quem me dera ter um trabalho desses que me levasse a viajar por aí. Adorei a história da passagem pela "Suisse" e o encontro com o emigra... O chateau na France; os peões suicidas na Turquia. Maravilhoso.

Anonymous said...

Lol ja agora tb queria dizer uma coisinha!

És livre de não gostar do Carnaval De torres.

Não és livre de ofender as pessoas que gostam do Carnaval de Torres.

Por teres ofendido, sujeitaste a isto, por isso neste momento as unicas coisas que podes fazer são:
ler e engolir,
apagar o blog (acho um pouco extremista, mas acho que iria satisfazer muita gente)
Limitares as tuas opiniões que ofendam terceiros aos teus amigos de café (quando o fizeres fala baixo, pode lá estar um tipo com um piço de 2 metros com vidros á mistura)
e enfim tens mais hipóteses mas essas deixo ao teu critério.

ps1: sou da margem sul vou ao carnaval de Torres a 7 anos, por este ano sou uma das pessoas parvas que vai invadir o carnaval. mas tudo bem, espero encontrar-te por lá, pagar-te uma cerveja (sem aditivos ) e brindarmos aos parvos, eu, e tu... tu mais que eu mas isso é a minha opinião, que me deste direito a ter.

ps2: não sou anónima, só n me apeteceu fazer login in, mas o Nome é Lara.

fica bem,
e sê feliz

Anonymous said...

Isto há com cada uma. Ao coirão que diz por aqui que a saloiada comprou um par de botas para ir á vila... Torres não é uma vila, seu estúpido. Burro, pá, ainda esta gente se acha inteligente, tal como esse Edmund... Querer defender a anormalidade de um ser como ele dizendo que nasceu na Torre do Tombo... E eu nasci na sede da PJ.

Vocês não falem mal de Torres Vedras. pensem só que metade daquilo que comem na metrópole suja e poluida que é Lisboa é produzida aqui no concelho, a outra metade vem do estrangeiro, e sabe Deus que merdas vocês comem vindas do estrangeiro... Quanto ao Carnaval de Torres, quem gosta gosta, e eu gosto (ui, também sou um mentecapto por gostar do meu Carnaval...), quem não gosta, não come, mas também não cuspa no prato... Um dia precisarão dele para comer.

PS: aos coirões que andaram aqui a falar mal do Carnaval de Torres, só desejo uma coisa: que todas as matrafonas andem com ferros em brasa para vos meter nesses cus e conas bem enfiadinhos. Falta 1 mês para a folia noite e dia!!!!!!!

Anonymous said...

CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS
CARNAVAL DE TORRES: FALTA 1 MÊS

Edmund said...

Exmo. Sr. Gualter.

- Cada um defende-se como pode. E com o que tem. Mas eu não preciso defender-me de nada, afinal, tenho parvoíce suficiente para me divertir com os vossos comentários.

E o Exmo. Sr. Gualter? Tem parvoíce suficiente para entender as parvoíces que diz? Hem? Oi? Leia lá isto outra vez.

Edmund said...

Exmo. Sr. Fofinho-Anti*****

- Agora que me refiz do ataque de pânico que tive ao ler o seu comentário fofinho, que me congelou as mãos de alumínio que eu tenho ao ponto de não conseguir escrever a palavra «google», posso pensar de forma mais serena e fofinha:

Da última vez que me lembro de verificar, fofinho, ainda existiam IP's dinâmicos. Aliás, da última vez que reparei, tanto podia aceder a esta conta estando em Papetee (vá ao Google se não sabe onde fica), em Visby ou nesta barraca no meio da selva em Bobo Dioulasso, que é onde estou agora. Fofinho.

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo que falou do futebol:

- Como por certo já compreendeu, nada disto é contra si ou contra alguém que goste do carnaval, mesmo que ele seja o de Torres Vedras. Isto é para rir. É para fazer pouco de todo e qualquer ser humano que se sinta atacado por causa de uns disparates, em vez de se insurgir contra o que realmente lhe faz mal. E nesse núcleo me incluo.

Edmund said...

Exma.Sra Dona Lara,

- Agradeço o comentário e o convite, mas prefiro divertir-me aqui deste lado do mundo do que num carnaval. Se ler tudo com atenção, com certeza irá reparar que eu não ofendi ninguém. Vá, admita: «parvo» não é uma ofensa. Caso contrário, ofendo-me a toda a hora.

Eu sou especialista a ler e engolir, mas costumo rir enquanto faço ambas as coisas.

Permita-me ainda cumprimentá-la pela elevação do comentário e por ir invadir o carnaval de torres vedras. É sinal que se diverte e não creio que exista nada mais importante na vida do que nos divertirmos.

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo (outro, já lhes perdi a conta)

- «a gente falamos» do que nos der na telha, enquanto a PJ deixar o Vara à solta. Oi? ei? Vara?

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo do copy/paste

- Quando faz copy/paste para aparecer em várias linhas consecutivas, é importante que não se esqueça de fazer ENTER em todas elas, caso contrário o resultado que dá é este. Ficou feio. Vá, faça lá outra vez e escreva no quadro. Oi?

Anonymous said...

Pena que esta coisa só tenha 9300 visitas, Precisamos de muito mais propaganda gratuíta, mesmo feita por ignorantes.

Edmund said...

Caro anónimo (outro):

Note que são 9300 visitas exclusivamente de ignorantes gratuitos.

Anonymous said...

Você é doente.

procure um profissional e trate-se.

Trato desses, mas detestaria tratar de si... acho que me enojava.
enfim...

Ass.

J. Estevão

PS: apoio o possivel trauma de teres sido enrrabado por uma matrafona, daí esse ódio reprimido.

jurista127 said...

citando:
«E o Exmo. Sr. Gualter? Tem parvoíce suficiente para entender as parvoíces que diz? Hem? Oi? Leia lá isto outra vez.»

HEM? OI???
isso é mesmo À 'veado' como voces dizem...

Peço desculpa, mas não sabia que era um perito em 'Parvoícês' deves ser um dos táis do anuncio da Media Market, que são da parvónia...

Bem, despeço-me (que não voltarei aki de certeza) dizendo que não não tens nada de mal, mas não é nada que uma reencarnação não cure!

não vou perder mais tempo contigo...

Tchau, 'Veadão'

PS: devias ser enrrabado por uma matrafona de piço de 2 metros e com vidros à mistura!! (sim!! ainda mais uma, nunca há 2 sem 3!! hahahahhaha!!! Idiota

Unknown said...

....a esta pessoa só tenho a dizer...que estúpidas são as pessoas que não vão ao CARNAVAL mais FANTÁSTICO...e que ainda por cima fazem criticas....enfim...pobre de espírito que não consegue ver que para além dos vómitos...a alegria e a forma como toda a gente se relaciona neste Carnaval...A ti caro amigo....só tenho uma coisa para te dizer....pira-te não precisamos de pessoas como tu no nosso Carnaval...até dá pena!!!

Edmund said...

Caro José Estevão,

Espero que o premeiem pela rapidez e acuidade no diagnóstico e na previsão de tratamento.

Edmund said...

Exmo. Sr. Gualter,

«Vocês» quem? O núcelo sportinguista da madragoa? O rancho folclórico de Fânzeres? Ou a associação dos amigos da lince da Malcata?

Ainda não percebeu nada de nada, pois não? oi?

Tenho pena que não volte. Mas permita-me agradecer, desde já, as dezenas de clicks que contribuiram para engrossar a estatística deste blog.

Edmund said...

Exma. Sra. Raquel,

Piro-me de onde?

O mundo tem 15 mil milhões de pessoas estúpidas, concordo. Mas não creio que isso se deva em exclusivo ao facto de não irem ao carnaval de Torres Vedras.

Eu acho bem que vá e que se divirta, sinceramente.

Anonymous said...

Como é possivel tanta estúpidez junta .
Será que houve algum trauma de infância ?
Será que houve alguma experiência oculta no passado ?
Isto têm cura , existem especialistas clinicos para tratar estes casos graves .
No Guiness ? só se for pelo blog mais estúpido .
Não gosta ? não coma .
Não têm mais nada para fazer ? eu dou-lhe .....

Edmund said...

Caro anónimo,

entrar para o Guiness como o blog mais estúpido seria um orgulho para esta equipa que o faz. Mas não somos assim tão ambiciosos.

Obrigado pela visita

Anonymous said...

Ainda por cima são uma equipa... ENTER

E que tal contribuir para a economia real do país? ENTER

Hem? Oi? Oioaioi? Grande besta este Edmund. Tu não estás em Bobo, tu és um Bobo, e deves fazer bobós, mas a mim não, senão cortas a boca toda nos vidros.... ENTER

"Eu percebo muito de computadores, faço um blog a falar mal do carnaval de Torres, tenho braços de aluminio" (e eu sou o Iron Man), "o meu IP é dinâmico" (não sabia que haviam IP's estáticos)...

PS: devias levar com um piço de 2 metros e cheio de vidros...

PS2: Não é Playstation 2 oh taradinho dos PC's e dos blogs. É mesmo Post Scriptum. Aqui em Vanuatu (sabes onde é? Tonga diz-te algo?) este teu blog mete nojo. Em breve verás ele desaparecer... AHAHAHAHAHAHAHAH (LOL, em linguagem de PC...)

Low profile said...

Edmund: para quem anda a criticar o mal escrever de todos estes "bloggers", escrever "núcelo sportinguista" não sei de onde, é muito grave... Já agora, tem alguma coisa contra o Sporting?

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo da ilha melanésica de Vanuatu,

- Essa ameaça não está a correr bem, uma vez que isto ainda está a funcionar. Que se passa?

Sei bem onde fica Tonga. Aqui perto de Wallis e Futuna.

Eu também não sabia que se escrevia «haviam».

Cumprimentos

Edmund said...

Exmo. Sr. Low Profile,

- O contribuidor responsável pela gralha do «núcelo» já foi espancado e posto a escrever guiões para programas da Bárbara Guimarães. Somos até capazes de o pôr fora deste blog, mas isso seria uma pena porque ele tem imensa piada.

- Nós aqui não temos nada contra o Sporting. Na verdade, todos nós com excepção de dois somos do Sporting. E do Atlético. E do Rubin Kazan.

Anonymous said...

Até agora só li coisas parvas de um tal senhor Edmund que tem alguns distúrbios mentais...
O Carnaval de Torres é algo como honra e o melhor!

Anonymous said...

N tenho palavras para exprimir o nojo que senti ao ler este post e os comentarios a favor dele. OUVE LA Ó MEU PANELEIROZINHO DA MERDA ARMADO EM PSEUDO INTELECTUAL DO CARALHO, tu tens vida pa?! puta que te pariu mais as tuas ideias, devias ser enrabado por um grupo de matrafonas ate deitares serpentinas pelo cu crl! Carnaval de torres é lindo meu palhaço, so uma pessoa completamente obtusa e nojenta é que é capaz de dizer coisas dessas pa, n gostares é uma coisa, (n percebo como é possivel mas enfim) mas as coisas que dizes, as "razões" que apontas, meu Deus...é assustador perceber que ha gente como tu.

vem ao carnaval pa, vem ca ter com os saloios, pode ser que aprendas qq coisa, tlvz, quem sabe, a divertires-te a sério em vez de levar na peida.

peidos carnavalescos no teu fucinho, seu panuca.

Edmund said...

Exmo. Sr. anónimo,

- A julgar pelo teor irado de alguns comentários, talvez não seja o senhor Edmund que tem distúrbios mentais, não lhe parece?

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo,

- Certas e determinadas pessoas, mesmo iradas e mal-educadas, vêm a este espaço defender as suas opiniões de forma competente, justificando por que razão consideram o carnaval de Torres Vedras um grande espectáculo. O senhor, em 20 linhas, não apresenta um único argumento de defesa. No entanto, parabéns, tem um domínio quase perfeito do vernáculo. Começo a achar que é característica comum aos torreenses.

Anonymous said...

vernácula-mos!

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo do «vernácula-mos»

- Parabéns. Esse foi simultaneamente o mais sucinto, mais inexistente e mais parvo comentário até agora feito. E olhe que a concorrência era difícil.

Low Profile said...

Todo este diálogo é lamentável. Primeiro porque começou com uma discussão que não se discute: quem gosta, gosta, quem não gosta, não gosta. Era escusado vir falar mal do que não se gosta. Fica a sensação do tipico português que inveja sempre o vizinho que tem mais sucesso que ele... Depois sabemos perfeitamente que o Carnaval tem fim... Em Torres acaba dia 17 de Fevereiro... São milhares de foliões nas ruas, e, segundo consta, as constipações ocorrem noutros Carnavais mais "plásticos" e estrangeirados, onde sambar seminu em pleno Inverno é regra. E é o Carnaval de Torres o mais estúpido do mundo? Enfim. Muitos argumentos se podiam dirimir contra ou a favor do carnaval de Torres. Mas não duvidem de uma coisa: é o maior do país, e se calhar é esse o motivo da existência deste blog dedicado a ele. Como diz o outro, "falem de mim, podem falar mal de mim, mas falem de mim"!!!

Anonymous said...

Peço imensa desculpa mas o senhor não deve ter mais nada que fazer do que dizer mal de coisas que nem conhece!
E a única coisa nomeada para mais estupida so pode ser o tal "Edmund".

Edmund said...

Exmo. Sr. Low Profile,

Concordo consigo, não se deve discutir o que se gosta e não se gosta. Mas por que razão vêm aqui questionar QUEM NÃO GOSTA?

Concordando mais uma vez consigo, todos os outros carnavais são idem estúpidos. Com a diferença que a malta de Ovar não tem computadores, não sabe o que é internet nem foi à escola aprender a escrever para poder vir aqui insultar os autores do blog. Logo, até ver, o de Torres Vedras é o 2º mais estúpido (o de Veneza é tão snobista e bimbo que eu até acho que fica em primeiro).

Concordando uma terceira vez consigo, o que é notável, uma vez que falam assim tanto deste blog, estaremos, todos juntos, a fazer dele o maior e mais parvo da toda a Península Ibérica, quem sabe até de todas as Penínsulas Ibéricas do mundo! Bem-Hajam!

Edmund said...

Exmo. Sr Anónimo,

- Está totalmente desculpado, ora essa! Perto do que já aqui se disse, o Exmo. Sr. Anónimo é o Beato Salú!

- Não tenho mesmo mais nada para fazer, é um facto. Digo mal por devoção e não me parece que seja obrigado a ter razão. Ou fundamento. Mas de vez em quando fico cansado e peço a um colega para me substituir.

- Era bonito ser nomeado para coisa mais estúpida do mundo. Mas este blog nasceu numa cama de rede nas Comoros, não me parece que o autor seja assim tão ambicioso...

Obrigado e volte sempre

Anonymous said...

Não se sente ridiculo? Eu só consigo entender uma coisa neste estúpido e ofensivo blog: tem uma vida deprimente e sobretudo inveja. É o único motivo que encontro para vir para aqui dizer idiotices sem fundamento. Não tenho o minimo problema com pessoas que não gostam do carnaval, afinal cada pessoa tem os seus gostos e temos que os respeitar. Sim leu bem, RESPEITAR. Palavra que o excelentissimo senhor pelos vistos desconhece. Ainda por cima falar mal de algo que nunca viu na vida. Sou torreense, desde sempre que vou ao Carnaval de Torres Vedras, NUNCA ME CONSTIPEI, toda a cidade entra em folia, toda a gente anda bem disposta e os toreenses unem-se num divertimento único! Mas olhe, tenho a solução para a sua paranóia e problema mental: 5 minutos no Carnaval mais PORTUGÊS (não, não é brasileiro nem nada que se pareça) de Portugal. Saloios? Ok, pode chamar-nos isso. Mas pelo menos são saloios com uma vida e que se sabem divertir!

P.S: Adorei o comentário com a contagem decrescente! ahah FALTAM 27 DIAS!!!!!

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo (saloio)

- Sinto-me particularmente ridículo, especialmente quando sou acusado de ofender toda a gente. Aliás, vendo o teor de todos estes comentários, nota-se bem quem ofende quem.

Anonymous said...

obg, é sempre bom ser apreciado

Anonymous said...

O ema carnaval de Torres Vedras 2010 chamou-me à atenção...e acabei por tropeçar num post que remonta ao ano passado.
Tenho apenas a dizer que sou Ovarense...e sinceramente até me diverti a ler aquele post. Prova o ponto ridículo a que uma pessoa pode chegar. Para informar o Sr. criador do post...o Carnaval pouco ou nada tem a ver com o carnaval brasileiro! Muito pelo contrário, este carnaval resulta de alguns grupos de amigos...que se tornam até autenticas famílias que trabalham um ano inteiro para animar outros tantos que passam por cá! São grupos de amigos que tem as suas vidas... as suas famílias....o seu trabalho, mas que para além disso tem tambem uma tradição! SIm estou de acordo muito dinheiro podia ser poupado...mas a nossa festa sempre ajuda o comercio local...e o que ajuda uma arvore de natal gigante? Também é contra o Natal?Ou até contra os santos populares?Esse dinheiro tambem podia ser usado para construir telheiros e dar comida aos pobres!Enfim...so tenho uma coisa a dizer...deixe-se de posts ridiculos...e um dia destes decida tomar essa vitamina para ver se deixa de ser tão inculto...pelo menos durante 6 dias tem alegria garantida...e acredite que esquece todos os seus problemas pelo menos uma vez no ano!!
Agradecia que para a próxima se informasse daquilo que vai escrever...os Ovarenses agradecem

Edmund said...

Exmo. Sr. anónimo ovarense,

- A árvore de natal gigante (suponho que se esteja a referir a uma que fazem em Lisboa) é, muito provavelmente, a árvore mais parva do mundo. E não por culpa dela, mas por culpa dos milhares de papalvos que perdem tempo a ir vê-la. A única razão pela qual nunca a mencionámos neste blog é porque acreditamos que os autores, adeptos ou simples defensores da árvore de natal gigante, dificilmente viriam aqui sentir-se injuriados. Mas agradecemos o facto de nos ter dado uma belíssima ideia para umas injúrias gratuitas no próximo natal.

- os santos populares são parvos, é um facto. Mas parece-nos que seriam mais parvos ainda se fossem feitos no Brasil. Ou em Veneza. Ou na República da Tartária. Lá está, podemos sempre incentivar os tártaros a organizar uns santos populares para, depois, judiar deles.

- Leia com atenção todos os posts: acha mesmo que aqui alguém se informa sobre alguma coisa?

- Divirta-se no carnaval de Ovar. Mas, conselho nosso, se fosse a si ia ao de Torres Vedras. Parece que é bestial e só tem gente bem-educada.

Anonymous said...

CARNAVAL DE TORRES
Programa Geral 2010

23 JANEIRO » Sábado
12h00 » Inauguração do Monumento do Carnaval 2010
Praça da República


11 FEVEREIRO » Quinta-Feira
22h00 » Entronização dos Reis do Carnaval 2010
Praça da República
Organização: Real Confraria do Carnaval de Torres


12 FEVEREIRO » Sexta-Feira
09h30 » Corso Escolar
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
22h00 » Chegada dos Reis do Carnaval
Largo da Estação até à Praça da República
Organização: Real Confraria do Carnaval de Torres
22h30 » Dj's Carnaval Party I
Palco 1 » Praça Machado Santos (Praça da Batata)
Palco 2 » Jardins de Santiago



13 FEVEREIRO » Sábado
16h00 » Um Cheirinho a Tócandar
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
21h00» Corso Nocturno (Concurso de Grupos de Mascarados + Tócandar)
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
22h30 » Dj's Carnaval Party II
Palco 1 » Praça Machado Santos (Praça da Batata)
Palco 2 » Jardins de Santiago
Palco 3 » Largo de S. Pedro
00h30 » Tócandar + Banda Baco
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)




14 FEVEREIRO » Domingo
14h30» Corso Diurno
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
16h30 » Tócandar + Banda Baco
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
22h30 » Dj's Carnaval Party III
Palco 1 » Praça Machado Santos (Praça da Batata)
Palco 2 » Jardins de Santiago


15 FEVEREIRO » Segunda-Feira
15h00» Baile de Máscaras Tradição
Local a designar
21h00» Corso Trapalhão
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
22h30 » Dj's Carnaval Party IV
Palco 1 » Praça Machado Santos (Praça da Batata)
Palco 2 » Jardins de Santiago
Palco 3 » Largo de S. Pedro
00h00 » Tócandar + Banda Baco
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)

16 FEVEREIRO » Terça-Feira
14h30» Corso Diurno
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
16h30 » Tócandar + Banda Baco
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)


17 FEVEREIRO » Quarta-Feira
21h00 » Enterro do Entrudo e Fogo de Artifício
Praça da República até ao Tribunal

APAREÇAM :)

Faltam 25 Dias!! Uh uh!!

Sr. Edmund, gostos não se discutem, lamentam-se!! :)

Anonymous said...

esse senhor carlos manuel que comentou o post tb ja era sodomizado por um ornitorrinco em LSD...

Anonymous said...

e a marta cs ja agora tb podia ser violentada por um castor.

n gostam calem-se pa

Edmund said...

Vivaaaaaaaaa!!!
O Senhor Anónimo sabe fazer copy/paste!!

Mas apostamos, assim do tipo quase a meter dinheiro nisso, que não sabe o que quer dizer «corso»

Edmund said...

Senhor anónimo do copy/paste (que fez mais 2 comentários logo a seguir),

- Tem a certeza que não é o Exmo. Sr. anónimo que tem um trauma qualquer com sodomizações e violações? Parece-nos versado no tema. Na verdade, não nos parece que saiba falar de outra coisa.

Vá lá, conte lá, o que aconteceu lá no escurinho da Praça da Batata no carnaval do ano passado? Quem era aquele moço da Banda Baco a fazer-lhe festinhas na perna? Conte lá. Ou não diga que é um gosto e que não se discute, só se lamenta?

Anonymous said...

se calhar n foi o mesmo anónimo a escrever tudo, ja pensou nisso caro edmund(nome um pco boiola n?)?

se emprego os termos sodomização e violação é pq n encontro melhores tratamentos de choque para as vossas diarreias mentais, fora, tlvz, uma lobotomia.

Edmund said...

Exmo Sr. Anónimo (que afinal não é o mesmo que o outro, mas não deixa de ser tão anónimo e tontinho quanto o outro)

- Sim, já pensei nisso. Durante... huh... 0,05332 segundos. Depois pensei nos desraçados aqui ao lado no Haiti que estão soterrados, achei mais importante.

- Não encontra melhor tratamento? Olhe que se não encontra melhor tratamento, nós podemos aconselhar um especialista. Há uns médicos em Cuba que são bestiais. Médicos de Cuba. Curam tudo. Cuba.

Anonymous said...

Pois...parece que a questão da educação também não é problema do Carnaval de Ovar...parece-me que o nosso é dos mais procurados do país...senão o mais procurado. Portanto alguma coisa deve ter de bom!
Não o trocaria por nenhum outro...

Anonymous said...

Bom, pelo menos o facto de serem vários anónimos a escrever já fez o palhacinho de fibra óptica (ou serão braços de aluminio?) confundir-se todo. Na minha terra até se diz que ele já anda todo "cufudido"... Pois não, a matrafona violou-o com um piço de 2 metros, e cheio de vidros... Aqui em Vladivostok não há Carnaval, os nativos daqui não apreciam. Em Caukxlia-pac Uruztbu também não. Mas já andei a traduzir algumas das blasfémias que aqui vão sendo escritas, e eles estão curiosos por saber como é o Carnaval de Torres. Claro que eu já lhes disse que é o melhor do mundo, mas em principio a TorresTV (sim, afinal os saloios atrasados têm uma web TV, imaginem só!!!) vai ter emissão em directo do Corso (aqui está um link para saberem a origem da expressão corso carnavalesco http://pt.wikipedia.org/wiki/Corso_carnavalesco#Corso_carnavalesco), e se assim for, vão poder todos ver o melhor Carnaval do Mundo em directo, e a cores. Eu nessa altura deverei estar em Klondike, mas arranjo um tempinho para lá ir beber uma bjeca, e se calhar mascarado de matrafona!!! ("Que Horror... Como é que esta malta que pensa assim se atreve a escrever no meu blog"... Ei? Oi? Salut

Butterfly said...

Que merda de blog é este que nem reconhece ou realça os links???

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo

Mais procurado por quem? Pela polícia?

Garantimos-lhe que nós também não o trocamos por nenhum outro! Mas pelo cromo do Chalana na caderneta da época 81/82 estavamos capazes de trocar. Raio do cromo era difícil. Há cromos difíceis em Torres Vedras?

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo,

Confundidos ficamos nós com a ausência de sintaxe do que escreveu.

Escreva o que quiser e lhe apetecer, isto é um espaço livre de expressão. Sabemos que é capaz de achar estranho, como pode haver um espaço assim livre de expressão, mas, como vê, cada um escreve o que quer e lhe apetece. E não é por isso que nos zangamos. Nós não ofendemos quem quer que seja por causa disso. Nem os iletrados como V. Exa. Nem os idiotas. Nem os mal-educados. Nem os saloios. Ninguém, não ofendemos ninguém.

Edmund said...

Exma. Sra. Butterfly (presumimos que seja «uma» butterfly)

- É uma merda de blog das boas. A sério que é. Não reconhece ninguém porque não é de cá, está só de visita. Não realça os links porque se esqueceu do marcador fluorescente na Dinamarca. Mas é um blog de merda bestial. A julgar pelo sucesso que está a fazer junto da comunidade, só pode ser um sucesso.

Anonymous said...

lol sim pq ser anónimo ou chamar-me edmund e n facultar qq tipo de dado real acerca de mim (excepto o facto de ser estupido e paneleiro), faz toda a diferença...

santa paciencia

n gostas do carnaval, tas no teu direito, agora n venhas é dizer mal de uma cidade e das suas tradições, pelo menos n da forma como o fazes aqui. Sim, pq n é por n usares "vernáculo" que és menos besta e mal educado.

Vai-te encher de moscas pa, certamente n será dificil atrai-las...

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo,

- Aqui ninguém pretende fazer a diferença. Mas custa a entender como é que a sua santa paciência ainda o faz voltar aqui quase hora após hora. Está a gostar?

- Nós aqui estamos no direito de dizer o que apetece, tanto quanto estamos no direito de gostar do que nos apetece. E não nos parece que tenha alguma coisa que ver com isso, a não ser a escolha de não vir aqui ler o que se escreve. Ninguém o obriga. Está a fazê-lo por devoção.

Deixamos saudações cordiais, convidando-o, uma vez mais, a tentar ler tudo outra vez para descobrir quem é a besta mal educada.

Anonymous said...

VÊ-se mesmo que não sabe do que fala...

Edmund said...

Caro anónimo,

- obviamente que se vê. O que torna tudo isto tão divertido!

Butterfly said...

Edmund: se estivesse um pouco mais atento, não se punha com presunções sobre se eu sou homem ou mulher. Aliás, quero aqui dizer-lhe que se reparar bem lá no fundo no fundo, verá que eu sou um ser assexuado, juntando-me a si neste aspecto. Deram-me a escolher entre ser assexuado ou hermafrodita, e eu escolhi assexuado. Butterfly é apenas um nick... Quero aqui também deixar-lhe um testemunho muito pessoal: há vários anos que pouso no Carnaval de Torres, depois de diversas voltas ao mundo cumpridas desde o inicio do ano (geralmente anda na casa das 120 mil voltas, isto de viajar em fibra óptica é um espetáculo), e deixe-me que lhe diga, nunca me constipei lá... Será de ser assexuado?

Cumprimentos.

Anonymous said...

de hora a hora? huumm estás mesmo confundido com os anónimos pa, ja n sabes quem é quem...

mas tens uma certa razão, como ja deu para perceber que precisas mto de atenção e que pelos vistos gostas de ser mandado po crl (se n n tinhas criado esta merda), so te estou a fazer um favor a continuar a vir aqui. Se o fiz mais do que uma vez foi por curiosidade de ver ate que ponto vai a tua estupidez e pk ate estava a ser divertido mandar-te deitar serpentinas pelo cu, mas ja chega de bater no ceguinho, n vais mmo aprender.

fica la com as tuas belas ideias, fica a levar no cuzinho de 12 a 17 de fevereiro enquanto MILHARES de pessoas se divertem (são todos parvinhos?), vai po raio que te parta tu e quem concorda c as merdas que escreves aqui.

Edmund said...

Exma. Sra. Dona Butterfly,

- Não creio que a ausência de constipação seja relativa ao facto de ser assexuada. Na verdade, quem nunca se constipa é quem vai ao carnaval de torres vedras.

- Eu de facto não tomo atenção a nada e não sou lepdóptero. Mas agradeço a polinização que deu mais uns bons minutos de acesso a este blog. Amanhã vai estar cá o meu colega que costuma tomar atenção a tudo, fale com ele, talvez ele a perceba.

Entretanto vou ali ao fundo espreitar a sua genitália. Bons voos.

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo,

- Tenho pena que não volte. Primeiro, porque contribuiu para uns bons clicks neste site e isso é inestimável. Depois porque é bom despertar curiosidade nos outros. Os curiosos acabam sodomizados, o que não deixa de ser curioso.

- Também tenho pena que não volte, porque faz sempre falta alguém que domine o vernáculo ao ponto de não saber usar outra linguagem. Faz falta um bom vernaculista. (um bom, mesmo, não me referia a si)

- A diferença essencial é que eu e os que concordam com o que se diz neste espaço vamos para o raio que nos parta e para onde nos apetecer, mas é seguro que não iremos ao carnaval de torres vedras. Quanto a si, é o inverso: continua a vir aqui com frequência, o que muito nos honra e também nos causa um certo tremelique na bílis.

- Por último, quanto aos MILHARES: sim, são todos parvinho. Concorde ou não, é um facto.

Anonymous said...

CARNAVAL DE TORRES
Programa Geral 2010

23 JANEIRO » Sábado
12h00 » Inauguração do Monumento do Carnaval 2010
Praça da República


11 FEVEREIRO » Quinta-Feira
22h00 » Entronização dos Reis do Carnaval 2010
Praça da República
Organização: Real Confraria do Carnaval de Torres


12 FEVEREIRO » Sexta-Feira
09h30 » Corso Escolar
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
22h00 » Chegada dos Reis do Carnaval
Largo da Estação até à Praça da República
Organização: Real Confraria do Carnaval de Torres
22h30 » Dj's Carnaval Party I
Palco 1 » Praça Machado Santos (Praça da Batata)
Palco 2 » Jardins de Santiago



13 FEVEREIRO » Sábado
16h00 » Um Cheirinho a Tócandar
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
21h00» Corso Nocturno (Concurso de Grupos de Mascarados + Tócandar)
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
22h30 » Dj's Carnaval Party II
Palco 1 » Praça Machado Santos (Praça da Batata)
Palco 2 » Jardins de Santiago
Palco 3 » Largo de S. Pedro
00h30 » Tócandar + Banda Baco
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)




14 FEVEREIRO » Domingo
14h30» Corso Diurno
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
16h30 » Tócandar + Banda Baco
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
22h30 » Dj's Carnaval Party III
Palco 1 » Praça Machado Santos (Praça da Batata)
Palco 2 » Jardins de Santiago


15 FEVEREIRO » Segunda-Feira
15h00» Baile de Máscaras Tradição
Local a designar
21h00» Corso Trapalhão
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
22h30 » Dj's Carnaval Party IV
Palco 1 » Praça Machado Santos (Praça da Batata)
Palco 2 » Jardins de Santiago
Palco 3 » Largo de S. Pedro
00h00 » Tócandar + Banda Baco
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)

16 FEVEREIRO » Terça-Feira
14h30» Corso Diurno
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)
16h30 » Tócandar + Banda Baco
Centro da cidade (Rua Henriques Nogueira, Rua 5 Outubro, Rua Santos Bernardes e Rua José Augusto Lopes Júnior)


17 FEVEREIRO » Quarta-Feira
21h00 » Enterro do Entrudo e Fogo de Artifício
Praça da República até ao Tribunal




Ouvi dizer que andam umas matrafonas a preparar-se para te enrrabar com piços cheios de vidros...


hahahhahahhaha

tão triste que és...

Anonymous said...

Já só faltam 22


Deixe-se “invadir” pelo Carnaval mais português de Portugal
A folia já está no ar! O programa do Carnaval de Torres está fechado e já se vive o espírito do Carnaval mais português de Portugal. De 12 a 17 de Fevereiro, Torres Vedras será a cidade que nunca dorme!

Subordinado ao tema “Invasões”, dado que se comemora o Bicentenário das Linhas de Torres Vedras, espera-se que o Carnaval seja visitado e participado por cerca de 300 mil pessoas.

Já no dia 23 de Janeiro inaugura o Monumento do Carnaval, pelas 12h00, na Praça da República. Emblema do evento, espanta pelas suas dimensões e espectacularidade assentes na sátira política e social.

A entronização e recepção aos Reis do Carnaval de Torres (11 e 12 Fevereiro), dois homens por tradição, são também momentos altos. O presidente da câmara municipal entrega-lhes as Chaves da Cidade e, a partir desse momento, são eles que reinam.

Na Sexta-Feira (12 de Fevereiro), destaque para as cerca de 7800 crianças, dos vários estabelecimentos de ensino do Concelho de Torres Vedras, que participam no Corso Escolar, marcando o início das festividades e que confere um colorido e animação muito especiais à cidade. Esta actividade será acompanhada por mais de mil auxiliares de acção educativa, professores e educadores de infância.

4500 pessoas são esperadas para participar no Concurso de Mascarados de Sábado à noite onde grupos organizados de foliões mostram o trabalho desenvolvido durante meses. Quando se determina o tema é preciso pensar, organizar e executar…máscaras que são uma manifestação da originalidade dos torrienses.

No Domingo (14 de Fevereiro) e Terça-Feira (16 de Fevereiro) será mostrado o trabalho desenvolvido por artistas da terra, nos Corsos Diurnos, com os monumentais carros alegóricos, os mascarados, as matrafonas, os cabeçudos e os “Zés-Pereira”. O Tócandar, carro de som de grandes dimensões que arrasta multidões a dançar, e a Banda Baco contribuem para a animação.
Não se conhece verdadeiramente o Carnaval de Torres Vedras sem se passar pelas ruas centrais da cidade à noite. São dezenas de milhar de pessoas que dançam e se divertem toda a noite sempre num ambiente saudável de brincadeira e de boa disposição. Na Praça Machado Santos (Praça da Batata), nos Jardins de Santiago e no Largo de São Pedro garante-se animação até de madrugada com as Dj’s Carnaval Party.

A Segunda-Feira (15 Fevereiro) também é de arromba. Grupos seniores participam no Baile de Máscaras Tradição, uma iniciativa onde muitos seniores do Concelho de Torres Vedras e dos Concelhos de Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Cadaval convivem numa tarde muito bem passada.
À Noite regressa a folia, num desfile onde a espontaneidade traz novamente milhares de mascarados à rua. É o Corso Trapalhão a animar as ruas da cidade.

O Enterro do Entrudo (17 Fevereiro) marca o fim de um ciclo numa acção onde se julga e executa o Rei do Carnaval, num espectáculo de pura sátira que encerra com fogo de artifício.
Caracterizado pela sua espontaneidade, originalidade e sátira política e social, o Carnaval de Torres Vedras mantém-se como o mais português de Portugal.


__________________________________


Aposto que o 'Sinhô' Edmund já deve ter o cuzinho inchado de tal modo que se vê da Lua!!!

Edmun? diminutivo é ED, Tal como o cavalo!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

Anonymous said...

OLHAAA A CABELÊRA DO ZÉZÉÉ
SERÁ QU´ELE É
SERÁÁÁÁ QU´ELE ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

LA LALA LALAAA LAAAAAAA

OLHAAA A CABELÊRA DO ZÉZÉÉ
SERÁ QU´ELE É
SERÁÁÁÁ QU´ELE ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉLA

LALA LALAAA LAAAAAAA

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo,

Já viu, que belo espacinho de publicidade que lhe arranjámos aqui? Só há uma coisa que não percebemos lá muito bem: se isto é frequentado apenas por gente triste, o que lhe adianta essa propaganda toda? Acha que alguém liga alguma a isso?

Por outro lado, temos o ténue pressentimento que ninguém lê essas suas respostas, pelo simples facto deste blog ser frequentado, hora após hora, por gente de torres vedras, que está careca de conhecer o programa do seu carnaval.

O senhor deve ter ouvido tísico para ouvir assim tão bem a matrafona e uma visão apurada para saber o tamanho das genitálias das matrafonas. Ou então são muitas horas de balneário, um sabonete que se escapa, uma toalha enrolada a fazer de chicote. Pode ser isso. Em Almada parece que é frequente.

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo das várias letras repetidas em maiúsculas:

Noretindrona. Se tomar, isso é bem capaz de passar.

Anonymous said...

Todo o carnaval tem o seu fim.... OOOOOOHHHHHHHHH. Que pena que eu vou ter... É pena é não ser já amanhã. É o Carnaval, e blogs sem utilidade nenhuma como este, ou melhor, quem os cria. Tudo a arder numa fogueira.

Vão-se catar todos. Foliões e criadores do Blog, pomposamente auto-intitulado Edmund.

Edmund said...

Caro Anónimo,

Olhe que está enganado. Nós aqui não somos pomposos, somos apenas criatura com um razoável domínio do ridículo.

O que nos faz perceber, assim à distância, que o carnaval é ridículo, seja em torres vedras, seja no algarve.

Mas também está enganado quanto à utilidade deste blog. Serve, por exemplo, para cidadãos como o senhor mandarem catar os outros. Vê? Já serviu para alguma coisa.

Também serve para curar o herpes labial, para fazer excisões ortodônticas, para desinfectar a má disposição e ridicularizar uma data de coisas. Também serve para irritar uma data de gente. Ena pá, tanta utilidade!

Boa digestão e não se queime na fogueira!

Anonymous said...

Acho que o Edmundinho, tá a começara a vacilar!!

Deve ser do rabinho inchado, já não anda direito..

Vá edmundinho, responda, continue, no seu mundo só, com os seus 3 watchers (ena tantos)
Deve ser a tua unica alegria, (e levar no cú de matrafonas com vidros claro!!)

Torne-se útil na sociedade!!

Ass: Matrafona de cabelo Azul

Anonymous said...

Pessoal!!!
Lembram-se do Cavalo MR ED?!?!?

Este é o Blog dele!!

Cantém todos:

A horse is a horse, of course, of course,
And no one can talk to a horse of course
That is, of course, unless the horse is the famous Mr. Ed.

Go right to the source and ask the horse
He'll give you the answer that you'll endorse.
He's always on a steady course.
Talk to Mr. Ed.

People yakkity yak a streak and waste your time of day
But Mister Ed will never speak unless he has something to say.

A horse is a horse, of course, of course,
And this one'll talk 'til his voice is hoarse.
You never heard of a talking horse?

Well listen to this.

I am Mister Ed!!!!!!!!!!!!!



à muito que não via um cavalo a cantar!!!!



deve ser triste, que a maior atenção e feito que se fez, resulta num blog triste e que é constantemente enrrabado!!!!!


VIVA O CARNAVAL DE TORRES VEDRAS!!!

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo,

os três watchers, os cinco mil stalkers, os dez milhões de walkers, os cento e cinquenta mil milhões de whiskers e, sobretudo, os 18 mil vistantes deste website agradecem a sua visita. Gratos por poder servi-lo como o passatempo preferido das suas horas de almoço.

Edmund said...

Exmo. Sr. Mister Ed (foi ele que o disse, «I am Mr. Ed»)

é curioso como sabe tão bem fazer copy/paste de um texto em inglês e seja TÃO BURRO que não sabe escrever em português. Vivam os iletrados de torres vedras!

Edmund said...

Exmo. sr. anónimo Mr. Ed,

outra coisa em complemento ao anterior: este post tem mais de uma centena de comentários, o que é notável para quem é triste e tem apenas três watchers.

No entanto, 25% dos comentários pertencem-lhe, portanto, Mr. Ed da Caparica, é provável que este seja o seu maior feito digno de atenção. Muitos parabéns!

Anonymous said...

Pelo que li, as tuas tentativas de insulto, são sempre as mesmas...

muda de disco!

whiskers?!?!

aposto que nem sabes o que é isso!!
Que tentativa tão triste...

Não é Anónimo, mas sim Matrafona de Peruca Azul... Aquele que te enrraba!!!

Lava bem o cuzinho antes de corrigires o meu Português.
Eu posso-me dar ao luxo de tal porque sou um...

Tú és um paniscas (ops!) perdão, veado? Ok? oi? Hein? ou sei lá com te prenuncias...

Como o meu colega anónimo disse, deves passar horinhas tristes e secalhar nú, em frente ao computador...

Sai de casa e dá um tiro na cabeça, para o povo aplaudir!!!

Carnaval de Torres Vedras movimenta mais de 350 MIL pessoas por dia...

Algo que tú só farias se... deixa ver... já sei, a fila para te ir ao rabinho seria desse tamanho!

lol (lot of laugh, caso não perceba! hein? oi?)

Ass: MAtrafona de Peruca Azul

Anonymous said...

copiar/colar...
e não copy/paste...

Se corrige, corriga-se primeiro.

Ana S.

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo Idiota,

- Whiskers são gatos
- Para não-português, escrevo muito melhor português que o Exmo. Sr.
- «LOL» significa «laughing out loud»
- Confirme lá quem usa o mesmo tipo de ofensas, por favor

Edmund said...

Exma. Sra. Ana S.

copy/paste está perfeito. em inglês, pelo menos. E é «corrija-se» que se escreve.

Anonymous said...

Sr. Edmundo

Whiskers para seu infortúnio, não são gatos... mas sim bigodes!!
(talves o tradutores brasileiros - para variar - lhe deram a informação errada)

E 'lol' antes de sequer V.Exa. ter nascido significa: 'lots of laugh'... (talvez o Sr. Bill Gates lhe o dirá)

Verifique melhor as sua fontes fracas...

2 ERROS!!!
e o burro sou eu?? (mesmo de Brazuca idiota!!)

ASS: Matrafona da Peruca Azul

PS: Idiota é a Puta que te pariu!!

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo idiota,

- Fico mesmo triste, mas receio que não tem razão.

- Por outro lado fico feliz, porque confirma-se que o Exmo. Sr. é extremamente educado e burro! :)

Anonymous said...

Sr. ED filho de uma Capivara

deve ter aprendido inglês nas ruelas com certeza... tenho pena da sua pertinência arrogante, sem razão...

Não fique triste...

De ficar, é por sí mesmo, por ser triste ao ponto de pensar mesmo que tem razão no que diz.
Sou filho de britânicos e professor de inglês...
e acredite que não só está errado como vejo que você não presta nem para se cagar em cima.
É incrível como qualquer zé ruela pode criar um blog e escrever tamanhas 'borradas'...

Ass: Matrafona de Peruca Azul

PS: para sua instução -
[whiskers, are specialized hairs on mammals (or, in certain bird species, specialized feathers)]

Parabéns, passou ao estado de BURRO IDIOTA!!

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo Idiota,

- Parabéns, já reparámos que pediu a alguém para escrever o comentário por si para não trazer erros (mesmo assim falhou na «instução»). E que sabe consultar a wikipédia. E que sabe fazer copy/paste de frases inteiras da wikipedia. Mas não faz a mínima ideia o que é uma metáfora (já agora, procure lá pelo «LOL» e faça copy/paste aqui se tiver coragem).

- O Exmo. Sr. Anónimo Idiota já pensou comprar um cérebro? É que esse não ficou bem montado. Está directamente montado no esfíncter. Aqui ninguém fica triste, pelo contrário, esta manutenção do diálogo consigo torna tudo muito mais divertido, porque gostamos sempre de dar baile aos idiotas.

- Fica aqui uma ideia: faça um blog anti-blog. Boa? Depois punha os links todos a remeter para este. E podia ser ainda mais baixo e reles e mal-educado, embora tivesse que se esforçar porque já bateu no fundo.

Anonymous said...

claro que bati no fundo, estou a escrever num blog de cóprolitos...

e pelos vistos toquei no 'soft spot'!!!

Acredito que a vossa especialidade em esfíncters é boa visto que esta farto de levar no seu por matrafonas de piço com 2 metros coberto de vidro!! hahahahaha

Metáforas, não são aplicáveis em traduções à letra sua besta!! Ops magoei-o... ofendi o menino... oohhhhhhhhhhhhhhh... meta Halibut no esfíncter!!! lol

Tadinho, não só não percebe de inglês, como também é susceptivél...

Entendes muito de wikipédia pelos vistos, que tal ler e aprender o que lês lá, em vez de consultar os 'copiar/colar'
Grande besta que saiste.

E parabéns pela especialidade em identificar idiotas, porque sempre ouvi que, é preciso um especial para identificar outros (caso não entenda a metáfora que coloquei agora, consulte o seu esfíncter inchado...)


ASS: Matrafona da Peruca Azul

PS: não preciso que escrevam por mim, felizmente sou humano e por vezes erro, mas não gabarolas ao dizer que escrevo bem porque fiz feitos muito melhores!!
se o teu é um blog de merda e teres aprendido português... ok, parabéns... não todo o veado que escreve tão bem...

Prenda:
o teu 'copiar/colar' desejado sobre o LOL:


LOL Lots Of Laughs
LOL Laugh(ing) Out Loud
LOL Lots Of Love
LOL Land O' Lakes
LOL Lots Of Luck
LOL Labor of Love
LOL Loss of Life (insurance)
LOL Land of Legends (Canandaigua Speedway, New York)
LOL List of Links
LOL Little Old Lady
LOL Loads of Love
LOL List of Lists
LOL Love of Life
LOL Language of Love
LOL Lady of the Lake
LOL Lowest of the Low
LOL Locks of Love (Lake Worth, Florida charity)
LOL Lack of Love (game)
LOL Lots of Laughter
LOL Lord of Lords (Jesus)
LOL Learn Online
LOL Land of Lincoln
LOL Leg of Lamb
LOL Live Out Loud
LOL Lightolier (Genlyte Group company)
LoL Lands of Lore (game)
LOL Lord of Life (Church)
LOL Loss of Light
LOL Live-On-Line
LOL Love Our Lord
LOL Legend of Legaia (video game)
LOL Labels or Love (song by Fergie)
LOL Life of the Land
LOL Laws of Life
LOL Lots of Lag (on-line gaming)
LOL Load of Laughs
LOL Life of Loan (banking)
LOL Loyal Orange Lodge
LOL Lord Oh Lord
LOL Log On Later
LOL Love On Line
LOL Loss of Lock
LOL Land of Love
LOL Lots of Losers (Rocket Arena 3 clan)
LOL Limit of Liability
LOL Language of Literature
LOL Love Out Loud
LOL Laughing On Line
LOL Ladies of Lallybroch
LOL Lord of Lies (gaming)
LOL Lack of Laughter (less common)
LOL Loser on Line
LOL Living on Line
LOL Lords of Legend (gaming)
LOL Loss of Load
LoL Line of Learning (UK education)
LOL Lips on Lips
LOL Lautes Online Lachen (German: Loud Online Laughter)
LOL List Of Lights
LOL Lower Operating Limit
LOL Last or Least
LOL Lot of Lamers
LOL Loss of Line (telephony)
LOL League of Losers (wild 17 chess team)
LOL Length of Lease
LOL Lying Out Loud
LOL Lawyers on Line
LOL Love of Literacy (teaching)
LOL Lewd Obscene Language
LOL Leaning Over Laughing
LOL Limited Operational Life
LOL Lunatics on Line
LOL Less Of Lip
LOL Longitudinal Output Level
LOL Legend of Lothian (computer game)
LOL Limited Operation Life
LoL League of Lightness (gaming clan)
LOL Low Order Language
LOL Liar of Lies
LOL Lovelock, Derby Field Airport, Nevada (IATA code)
LOL Lord of the Lambs



... como vês... o teu mundo é microscópico.

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo Idiota,

- Afinal enganámo-nos. Apesar de ter batido no fundo, o Exmo. Sr. Anónimo idiota ainda pode enterrar-se mais e está a conseguir: o substantivo que usou para o excremento fossilizado tem um acento no segundo «o» e não no primeiro. Mas parabéns, conseguiu fazer uma bela pesquisa.

- Todos os idiotas que escrevem para este blog agradecem a confirmação, pelas suas próprias palavras, que é mesmo um idiota.

- Parabéns x2 por ser um ser humano. «Não todo o ser humano» é capaz de levar tanto baile e continuar a insistir, o que faz de si um idiota.

- Parabéns x3 por ter sido capaz de copiar uma categoria inteira de abreviaturas, o que faz de si extremamente inteligente.

- Uma correcção apenas: o nosso mundo é realmente microscópico e as suas insistentes visitas tornam-no um bocadinho menos microscópico. Mas contamos consigo para chegar aos 200. Volte sempre!

Unknown said...

Caro Edmundo,
Tal é a tamanha estupidez dos seus posts que vislumbro em si um grande talento folião. Por favor apareça no nosso Carnaval.

Nós, estúpidos torrienses e estúpidos do resto do país que aqui se deslocam propositadamente todos os anos, prometemos-lhe uma valente "constipação".

Viva o Carnaval!!!

Edmund said...

Cara Inês,

- Belíssima resposta! Parabéns, esse é o espírito.

- Acredite que há sempre margem para estes posts se tornarem ainda mais estúpidos.

- Infelizmente somos demasiado estúpidos para gostar do carnaval, mas agradecemos a amabilidade.

Anonymous said...

Caro Sr,
Não gostar no Carnaval de Torres Vedras está no seu direito, porém ofender as pessoas que se deslocam a Torres ou que aqui vivem já é outra história.
Torres Vedras é uma bonita cidade e tem um Carnaval característico, diferente de muitos outros, uns acham-no o máximo,outros não gostam e até aí tudo bem.
Se não gosta não vem, agora não escreva que Torres Vedras é uma selva todos os dias do ano, porque está a falar do que não sabe. Covido-o a vir a Torres Vedras, ver o que é verdadeiramente o Carnaval, que aos seus olhos é estúpido, mas ao de muitas pessoas são os melhores dias do ano. Talvez, se viesse, veria que aqui todos se divertem, quer sejam adultos, idosos ou crianças, é uma altura em que apenas há alegria no ar, e os problemas da actualidade podem ser esquecidos e até satirizados, claro que se cometem alguns excessos, mas o problema é se isso acontecesse regularmente, mas são apenas poucos dias do ano.

VIVA O CARNAVAL DE TORRES VEDRAS, O CARNAVAL MAIS PORTUGUÊS DE PORTUGAL!

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo,

- Tem absoluta razão em tudo, menos em:
1) achar que Torres Vedras é uma selva também é um direito que me assiste. E escrevê-lo, também.
2) se tiver paciência, leia todos estes comentários com atenção e veja quem ofende quem.

Quanto ao resto, agradeço a serena e elevada educação que demonstrou e peço-lhe que não faça caso do que aqui se escreve, porque isto é uma satirização.

Faço votos que os dias de carnaval sejam os melhores do seu ano e que se divirta mais que em todos os carnavais anteriores juntos.

Anonymous said...

"23.01.2010
Monumento inaugurado
Foram muitas as pessoas que esta manhã (sábado) puderam já ver de perto o monumento alusivo ao Carnaval de 2010, com animação garantida pelo grupo Ribombar.

Com a temática das Invasões, muitos são os motivos que fazem sorrir os torrienses e quem nos visita. Com muita sátira social, política, desportiva e económica, que muito caracteriza o Carnaval de Torres, os visados são locais, nacionais, internacionais e até extraterrestres, desde o presidente da Câmara Municipal, Carlos Miguel, passando também pelo presidente dos EUA, Barack Obama.

Também o famoso computador Magalhães, que em 2009 deu tanto que falar, marca presença do monumento deste ano.

O monumento alusivo ao Carnaval 2010 está patente no centro da cidade, na Praça da República, até ao final do evento, a 17 de Fevereiro.

Um Monumento para miúdos e graúdos."


Não sabe o que perde...

Anonymous said...

Já agora, tem argumentos que fundamentem "Torres Vedras ser uma selva"?

Ou vai continuar com tom "irado" e com uma postura de ataque como me fez anteriormente?

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo do monumento inaugurado:

- De facto, não sei o que perco. Mas é uma escolha minha, não leve a mal.

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo dos argumentos:

- Receio estar equivocado. Eu não estou irado nem assumi qualquer postura de ataque. Pelo contário, elogiei-o pela forma como dispôs o seu ponto de vista. Se reparar, nem toda a gente se preocupa em defender pontos de vista, e sim em insultar o mais depressa que conseguir.

- O Exmo. Sr. não deve sentir-se atacado, porque foi precisamente o contrário que aconteceu. Quem me dera que todos fossem educados como V. Exa.

- O que aqui se escreve não pretende ter sentido ou razão. Ou fundamento. É uma sátira. Sem gosto ou inspiração, é certo, mas a parvoíce é isso mesmo. Parva.

Anonymous said...

Diz que não ofendeu ninguém ?
Leia atentamente o que escreveu de inicio , mas leia como se fosse um Torreense ......................já leu ?
Quem não quer ser lobo , não lhe vista a pele .

Você , gosta de irritar as pessoas e de brincar com elas , mas a brincar ..a brincar ......

Por fim , só devemos falar daquilo que sabemos , e você não percebe nada daquilo que escreve .
Limita-se.... a chafurdar...

VIVA O CARNAVAL DE TORRES VEDRAS

Edmund said...

Caro anónimo torrense,

- Se quer insistir em sentir-se ofendido, não posso evitá-lo. Mas receio que esteja a tomar isto demasiado a peito. E, lamento, não sou capaz de me colocar «na pele» de um torreense.

- Certeza tenho que lei nenhuma me obriga a escrever sobre aquilo que sei. O João Gobern nunca enfiou os presuntos dentro de umas chuteiras, e no entanto fala e escreve sobre futebol como se a verdade tivesse sido inventada por ele. Portanto, eu posso escrever o que me apetecer e ser confundido com um brasileiro à minha vontade. É divertido e é importante sabermos divertir-nos.

Anonymous said...

tou-me bem mas é a cagar para ti e para os clicks lol caralho que é mmo atrasado mental pa, vai comer merda...

a tua felicidade passa pelo numero de pessoas que tens aqui a mandar vir ctg ou pelos views? vidinha limitada essa...

sim paneleiro do crl, sou eu, apeteceu-me rir um pco, ja tavas com saudades minhas aposto! passo por ca mais perto do carnaval para te sodomizar com o meu excelso vernáculo, mas se preferir posso usar uma linguagem mais requintada, mais de acordo com o seu "grande" intelecto sr edmund, sim pq se n quer insultado em linguagem vulgar sempre o posso mandar, por exemplo, sugar o falo de um equídeo, n seja por isso!

arrivederci panuca

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo Idiota,

Mais uma vez está enganado. Aqui todos nós nos estamos a borrifar para si. Só nos preocupamos em saber se mantém a cabeça enfiada no esfíncter, o que se confirma em cada uma das suas passagens por este espaço extremamente intelectual e parvo.

Anonymous said...

Se eu não gostasse tanto do Carnaval de Torres, até te dava resposta! ahahah :D

Maria Timóteo *

Edmund said...

Exma. Sra. Maria Timóteo,

- Deixe lá, já há aqui respostas que cheguem para tornar este espaço ainda mais parvo. Não perca tempo com isto. Divirta-se no carnaval, porque é para isso mesmo que ele serve.

Anonymous said...

"Deixe-se “invadir” pelo Carnaval mais português de Portugal: Carnaval de Torres 2010 já mexe!

Última alteração dia
2010-01-22 às 00:00:00


A folia já está no ar! O programa do Carnaval de Torres está fechado e já se vive o espírito do Carnaval mais português de Portugal. De 12 a 17 de Fevereiro, Torres Vedras será a cidade que nunca dorme! Subordinado ao tema “Invasões”, dado que se comemora o Bicentenário das Linhas de Torres Vedras, espera-se que o Carnaval seja visitado e participado por cerca de 300 mil pessoas.


Amanhã será inaugurado o Monumento do Carnaval, pelas 12h00, na Praça da República. Emblema do evento, espanta pelas suas dimensões e espectacularidade assentes na sátira política e social.

A entronização e recepção aos Reis do Carnaval de Torres (11 e 12 Fevereiro), dois homens por tradição, são também momentos altos. O presidente da câmara municipal entrega-lhes as Chaves da Cidade e, a partir desse momento, são eles que reinam.

Na Sexta-Feira (12 de Fevereiro), destaque para as cerca de 7.800 crianças, dos vários estabelecimentos de ensino do Concelho de Torres Vedras, que participam no Corso Escolar, marcando o início das festividades e que confere um colorido e animação muito especiais à cidade. Esta actividade será acompanhada por mais de mil auxiliares de acção educativa, professores e educadores de infância.

4500 pessoas são esperadas para participar no Concurso de Mascarados de Sábado à noite onde grupos organizados de foliões mostram o trabalho desenvolvido durante meses. Quando se determina o tema é preciso pensar, organizar e executar… máscaras que são uma manifestação da originalidade dos torrienses.

No Domingo (14 de Fevereiro) e Terça-Feira (16 de Fevereiro) será mostrado o trabalho desenvolvido por artistas da terra, nos Corsos Diurnos, com os monumentais carros alegóricos, os mascarados, as matrafonas, os cabeçudos e os “Zés-Pereira”. O Tócandar, carro de som de grandes dimensões que arrasta multidões a dançar, e a Banda Baco contribuem para a animação.

Não se conhece verdadeiramente o Carnaval de Torres Vedras sem se passar pelas ruas centrais da cidade à noite. São dezenas de milhar de pessoas que dançam e se divertem toda a noite sempre num ambiente saudável de brincadeira e de boa disposição. Na Praça Machado Santos (Praça da Batata), nos Jardins de Santiago e no Largo de São Pedro garante-se animação até de madrugada com as Dj’s Carnaval Party.

A Segunda-Feira (15 Fevereiro) também é de arromba. Grupos seniores participam no Baile de Máscaras Tradição, uma iniciativa onde muitos seniores do Concelho de Torres Vedras e dos Concelhos de Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Cadaval convivem numa tarde muito bem passada.

À noite regressa a folia, num desfile onde a espontaneidade traz novamente milhares de mascarados à rua. É o Corso Trapalhão a animar as ruas da cidade.

O Enterro do Entrudo (17 Fevereiro) marca o fim de um ciclo numa acção onde se julga e executa o Rei do Carnaval, num espectáculo de pura sátira que encerra com fogo de artifício.

Caracterizado pela sua espontaneidade, originalidade e sátira política e social, o Carnaval de Torres Vedras mantém-se como o mais português de Portugal."

O Carnaval aproxima-se...
Continua sem saber o que perde...

Anonymous said...

História do Carnaval (1ª Parte)

"Do Carnaval em Torres Vedras existem refêrencias bastante antigas. No entanto, aquilo a que poderemos chamar de moderno Carnaval de Torres, nasceu no ano de 1923.
Nesse ano foi organizada uma recepção ao "Rei do Carnaval" seguido de um desfile ou cortejo carnavalesco que fazia a visita de várias colectividades locais.

No ano de 1924 surgiu outro dos elementos importantes do Carnaval de Torres: a "Rainha" do carnaval, personagem sempre incarnado por um homem, que nesse ano teve como protagonista Jaime Alves.

Nos anos de 1927, 1928 e 1929 o carnaval foi interrompido, retomando-se a folia em 1930, com a organização do primeiro corso fechado e pago, dando-se assim origem à primeira "Batalha de Flores".Nesta altura o cortejo realizava-se apenas num unico dia da semana, a 2ª Feira, por ser o dia de descanso semanal.
O lucro realizado pelas entradas pagas reverteu então a favor da Colónia Balnear de Sta. Cruz, iniciando assim o costume de distribuir os lucros por organizações de solidariedade social.

Em 1933 o cortejo passou a realizar-se durante dois dias, hábito que se manteve até 1940.

Durante os anos em que decorreu a segunda Guerra Mundial o Carnaval foi proibido, tomando em consideração a gravidade do conflito.

Findo o conflito mundial o Carnaval foi retomado em 1946, embora de forma irregular.

Em 1965 a Associação de Educação Fisica e Desportiva de Torres Vedras tomou em mão a organização do Carnaval e deu-lhe a projecção de que hoje goza, sendo um dos mais populares do país. Nos terrenos onde hoje existem as suas instalações, a "Fisica" montou pavilhões onde os carros alegóricos eram criados e construídos por artistas da terra.

Com a revolução de 1974, a organização do Carnaval foi suspensa, embora a população continuasse a sair à rua e a manter a tradição.

Em 1978 a Comissão de Turismo da Câmara Municipal patrocinou uma nova comissão para a organização do Carnaval de Torres. Em 1985 toda a organização foi revista, criando-se uma nova estrutura operacional que perdura até hoje.

A partir de 1988 o cortejo começou a obedecer a um tema proposto pela comissão, tema esse que condiciona a decoração dos 13 carros alegóricos mas que tem sido também respeitado por muitos dos grupos de foliões que se organizam para desfilar.

Em 1995 começou a realizar-se um corso nocturno, na noite de sábado para domingo. Este corso, que inicialmente era de acesso livre foi, em 1999, fechado e o acesso ao mesmo passou a ser pago.
No corso nocturno, alguns dos carros alegóricos que desfilam nos dias normais de corso, são iluminados para o efeito.

Ainda em 1995 foi iniciada uma outra modalidade de Carnaval: o Carnaval de Verão, que se realiza na praia de Sta. Cruz, normalmente no mês de Julho."

Anonymous said...

Mais uma sugestão...

http://www.youtube.com/watch?v=8RaMzChw360

Anonymous said...

Se o senhor Humberto pitosga da associação de caça e pesca da conquinha sabe disto, vai haver chumbada na certa:P

Edmund said...

Exmos. Anónimos,

O nosso agradecimento por utilizarem este espaço que é vosso para a divulgação de press releases. É sinal que temos cada vez mais visitantes de torres vedras.

Agredecimento, também, ao sr. Humberto Pitosga da Associação de Caça e Pesca da «Conquinha» :)

Low Profile said...

Bem, até a Conquinha já aparece aqui. Caro Edmund, o facto de aparecer aqui muita gente de Torres Vedras, explica-se pelo facto de acompanharmos a evolução dos tempos, e possuirmos PC ou portátil com ligação de banda larga, que permite vir aqui expressar opiniões, objecções, o que se quiser chamar. Afinal, os saloios sabem mexer no computador, e atenção, não foi você que disse que não sabiam mexer, ressalve-se.

Por mera curiosidade, não sei se sabe, a Conquinha começou por ser uma pequena urbanização, que cresceu entre a Várzea e o Hospital de Torres Vedras, há cerca de 30 anos. Como a especulação imobiliária também cá chegou, e com força, a pequena urbanização acabou por dar nome a toda esta zona nova da cidade, onde, imagine-se, até uma antiga fundição labora mesmo ao lado dos prédios. Ressalve-se que os prédios chegaram depois, mas quem vai ter de sair é a fundição... Enfim, depois deste esclarecimento, e mais uma vez sublinho que não sei se é do seu conhecimento, uma coisa é importante de dizer: isto não é uma selva. Quando muito, um bosque.

Venha cá conhecer a cidade, já não digo para vir ao Carnaval, porque já está mais que claro que não gosta. Mas não julgue o todo pela parte que não gosta. Passe cá a comer um belo pastel de feijão, ou a beber um tinto do bom, o mau fica para os bêbedos que bebem vinagre se for preciso. Venha conhecer o castelo medieval, ou o forte principal das Linhas de Torres, ou o Parque Verde da Várzea, etc. Há tanta coisa para ver. Vai gostar certamente. E sairá daqui com outra opinião acerca dos Torreenses.

PS: para o caso de ser um daqueles Torreenses que abominam a sua terra, esqueça este convite. Quem é de cá, mas fala mal da sua própria terra, porque foram para Lisboa estudar, e lá foram contaminados com poluição pesada, apenas digo que deveriam ser presos e condenados a trabalhos forçados. Só depois é que devem ir para o corredor da morte!!! E obrigado por me deixar promover a minha terra que eu tanto gosto.

Edmund said...

Exmo. Sr. Low Profile,

- Não sou de Torres Vedras e não sabia o que era a «Conquinha». Gosto de aprender e agradeço.

- Apesar dos exemplos deixados aqui por alguns selvagens conterrâneos seus, é óbvio que não se deve tomar o todo pela parte. Torres Vedras não é uma selva e eu nunca lá estive para poder dizer se é ou não. Mas esta é uma sátira provocatória que me faz rir. Assim como algumas reacções iradas, mesmo que ofensivas.

- Gostei da descrição que fez e sinto-me tentado a visitar.

- Admiro pessoas inteligentes. Peço-lhe o favor de me considerar seu admirador.

Anonymous said...

Lá está o Sr. Edmundo com a história dos comentários"irados"...

Já agora, aproveito para deixar mais referência a Torres Vedras:


"Um Pouco de História

A criação do concelho data do reinado de D. Afonso Henriques, sendo o primeiro foral, concedido apenas em 1250 por D. Afonso III. Este foral foi renovado em 1510 por imposição do selo de D. Manuel. Foi em Torres Vedras que D. João I reuniu com o seu conselho, para decidir-se e deliberar-se sobre a conquista de Ceuta; também aqui em 1810 foram travadas duras e resistentes batalhas contra o avanço das tropas de Napoleão em direcção a Lisboa, durante o ciclo das Invasões Francesas, feito memorado pela famosa denominação das Linhas de Torres.

A Visitar no Concelho de Torres Vedras

Visitar estas terras banhadas pelo atlântico e de rara beleza paisagística, povoadas por gente hospitaleira, constituem uma viagem agradável, reconfortante e deveras gratificante. Apaixone-se pelos sabores da gastronomia, pela singeleza do artesanato e pela beleza do património cultural e edificado, mas não dispense um revigorante passeio pela orla costeira.

Os principais monumentos do município situam-se na cidade de Torres Vedras, destacando-se as diversas igrejas e conventos existentes, o aqueduto, o castelo medieval e o forte de S. Vicente. Nas restantes freguesias também vai encontrar pontos de grande interesse turístico e cultural. Da praia da Assenta a Porto Novo e passando pela praia Azul e pela praia de Santa Cruz. Do património edificado destacam-se, o Castro do Zambujal, as ruínas do Convento de Penafirme, a Azenha de Santa Cruz, o lar de Veteranos Militares em Runa, os vários moinhos de vento, ou os solares de Turcifal.

Locais a Visitar

Em Santa Cruz, nas quatro freguesias do litoral e na cidade de Torres Vedras existem vários locais de interesse turístico e vários monumentos a visitar:

Em Santa Cruz

Onze Praias: da Praia das Amoeiras até à Praia do Navio
O Miradouro do Alto da Vela
O Miradouro de Santa Helena
A Capelinha de Santa Helena e o Cruzeiro
O Miradouro da Formosa
O Penedo do Guincho
A Pedra que Bole
A Riba Amarela
As Varandinhas
A Azenha de Santa Cruz
A Torre
A Capela de Santa Helena
A Igreja da Santa Cruz
O Aeródromo Municipal
O Parque Municipal de Santa Cruz
A Fonte dos Três Zés
O Monumento a Antero de Quental
O Monumento a Kazuo Dan
O Monumento a João de Barros
O Monumento ao Vereador João Augusto C. Pinto
Na Silveira

A Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Amparo
Jardim Central da Silveira
Monumento ao ciclista Joaquim Agostinho
Na Freguesia da Silveira

As Praias: da Praia Azul até à Praia de Santa Cruz
Capela de Nossa Senhora da Piedade junto ao Casal Valverde (particular)
O Moinho de Caixeiros
O Pinhal de Casalinhos de Alfaiata
Igreja de São José Operário em Casalinhos de Alfaiata
Em A-dos-Cunhados

A Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Luz
Monumento aos Combatentes do Ultramar
O Cruzeiro no Largo da Cruz
Parque Verde de A-dos-Cunhados
Azenha junto ao Parque Verde
Na Freguesia de A-dos-Cunhados

Seminário de Penafirme
Igreja de Penafirme
Ruínas do Convento de Penafirme
Capela do Vale da Borra
Capela do Casal d`Além
Capela do Valongo
Capela da Boavista
Capela da Bombardeira
Capela do Sobreiro Curvo
Capela das Palhagueiras
A Reserva Natural Santa Cruz/Peniche junto à Praia do Seixo
Na Maceira

A Igreja Matriz
Na Freguesia da Maceira

As Praias: Praia de Santa Rita Norte, Praia das Conchas e Praia de Porto Novo
Capela de Nossa Senhora da Conceição
Termas de Santa Isabel
Fonte de Santa Isabel
Piscina de águas termais
Fonte dos Frades
Duas Grutas Pré-Históricas junto a Maceira
Forte de Porto Novo
Antigo Hospital de Sangue
Em S. Pedro da Cadeira

A Igreja Matriz de S. Pedro da Cadeira
A Capela da Senhora da Cátedra
Na Freguesia de S. Pedro da Cadeira
(Continua...)

Anonymous said...

Continuação...

As Praias: Da Assenta até à Foz do Sizandro
O Porto dos Barcos em Assenta
O Miradouro de Cambelas
O Miradouro da Assenta
O Miradouro da Foz do Sizandro
A Capela de Nossa Senhora da Esperança em Coutada
Na Cidade de Torres Vedras e Arredores

Castelo Medieval de Torres Vedras
Aqueduto de Torres Vedras
Forte de S. Vicente
Centro Histórico da Cidade
Igreja de Santa Maria do Castelo
Igreja de S. Pedro
Igreja de Santiago
Igreja da Misericórdia
Chafariz dos Canos
Convento do Barro
Convento do Varatojo
Convento da Graça
Linhas de Torres
Paços do Concelho

Festas & Romarias

As principais e mais conhecidas festividades no concelho estão relacionadas com os festejos do tradicional Carnaval de Torres Vedras, o Carnaval de Verão em Santa Cruz, o Cortejo Etnográfico de 15 de Agosto em Santa Cruz e as inúmeras festas e romarias celebradas um pouco por todo o concelho, organizadas pelas colectividades e maioritáriamente realizadas durante a época de verão.

A Gastronomia na Região do Oeste
(Continua...)

Anonymous said...

Continuação...

O Oeste é uma região onde a terra e o mar se fundem: terra de lavradores abastados onde se produzem bons vinhos; outrora povoada de conventos, pode orgulhar-se dos seus licores e da sua doçaria; e local onde no seu litoral se desenvolve intensa actividade piscatória.

Nas zonas rurais do interior, a tradição gastronómica assenta principalmente em iguarias confeccionadas à base de deliciosa carne. Sendo o litoral povoado por rica e variada fauna marítima, são os pratos cozinhados com peixe e com mariscos que constituem uma referência obrigatória.

A Gastronomia da Assenta a Porto Novo

Santa Cruz, e o restante litoral da Assenta a Porto Novo, reflectem, em termos gastronómicos, a proximidade do mar assente numa forte componente rural: os pratos tradicionais tanto podem deliciar os apreciadores de carne assim como os que se extasiam com os sabores dos peixes e dos mariscos. Mas o regalo não se completa sem o acompanhamento do tradicional pão caseiro, cozido em fornos de lenha, e sem a "bela pinga" que se produz no concelho de Torres Vedras.

Dos pratos tradicionais, dos que satisfazem a gula dos apreciadores de carne, destacamos: os originais pratos da "matança de porco"; o coelho guisado com arroz; o sempre delicioso cabrito assado no forno; os divinais ensopados de borrego ou de cabrito; os suculentos nacos de vitela e as enormes costeletas de vaca grelhados na brasa; e as deliciosas sopas de legumes.

Para os que apreciam os pratos confeccionados à base de peixe e de marisco, recomendamos: os diversificados pratos de Bacalhau; o mexilhão ou a amêijoa ao natural ou ao "bulhão pato"; a caldeirada de peixe; os carapaus, os pargos e os robalos grelhados na brasa;

Carne ou peixe, a refeição acompanha-se com as saladas e completa-se com os mimos de uma sobremesa: os típicos Pastéis de Feijão (Doce); o Bolo de Ferradura; o saboroso queijo saloio; e todo o tipo de doces conventuais.

Continua...

Anonymous said...

Continuação...


Praias Atlânticas de Rara Beleza Natural

Talvez pela rara beleza natural das suas praias, Santa Cruz é uma das estâncias balneares mais concorridas na região do Oeste.

Santa Cruz e os seus arredores são dotados de um conjunto de praias, quase todas formadas por extensos e dourados areais, envolvidas por majestosas arribas. Estas escarpas, formadas por sedimentos argilosos, vermelhos e acinzentados, ora cobertas pelo verde da vegetação ora a descoberto, envolvem os banhistas num quadro natural de excelsa beleza. Atraídos por estes encantos são aos milhares os turistas que se estendem por estes imensos areais, buscando momentos de repouso e de lazer.

O mar e o vento podem por vezes fustigar agrestemente o areal, mas estes de tão extensos e muitos deles abrigados pelas arribas, aconchegam os corpos ávidos de sol. Paraíso para os surfistas que com tão fortes argumentos encontram aqui as condições naturais para a prática da modalidade.

Durante a época balnear e, em especial no mês de Agosto, Santa Cruz chega a ter uma população residente que ronda as 40.000 habitantes. Nos fins-de-semana solarengos, seja verão ou inverno, principalmente aos Domingos à tarde, várias centenas de pessoas que vivem nos arredores não dispensam o seu passeio dominical a Santa Cruz.

Mais de 20 Praias ao Longo do Litoral Torriense

Mesmo assim muitas são as opções para um banho refrescante no Atlântico ou simplesmente para repousar o corpo num banho de sol. Ao longo de mais de 20 km de costa, da Assenta a Porto Novo, mais de vinte praias estão ao seu inteiro dispor, algumas na proximidade de convidativas matas para um piquenique ou uma repousante sesta. De todas elas destacamos:

Praia da Assenta Sul
Praia da Assenta Norte
Praia de Cambelas
Praia da Foz do Sizandro
Praia Azul
Praia da Amoeira
Praia Formosa
Praia do Guincho
Praia da Azenha
Praia de Santa Helena
Praia do Centro
Praia do Norte
Praia da Física
Praia do Pisão
Praia do Mirante
Praia do Navio
Praia da Vigia
Praia da Mexilhoeira
Praia do Seixo
Praia de Santa Rita Sul
Praia de Santa Rita Norte
Praia de Porto Novo

Continua...

Anonymous said...

Desporto
Continuação...

No extenso litoral do Concelho de Torres Vedras a actividade desportiva e de lazer está intimamente relacionada com as inúmeras colectividades de cariz recreativo, cultural e desportivo existentes. Em quase todas as aldeias das freguesias do litoral, há pelo menos uma associação dinamizadora das actividades desportivas e de carácter lúdico.

O Oeste é terra de tradições onde imperavam apenas os arraiais festivos, os bailes, o futebol e o ciclismo. Longe vão os tempos em que estas associações se limitavam à organização dos tradicionais bailaricos e os sócios partiam em romaria domingueira para assistir à partida de futebol do clube representativo da terra.

Nestes tempos de modernidade encontram-se à disposição dos habitantes do litoral, um novel conjunto de infra-estruturas desportivas que permitem a prática de inúmeras modalidades: futebol, ciclismo, golfe, hipismo, ténis, natação, surf, parapente, ginástica desportiva...

Atletas em Destaque

No ciclismo destaca-se o internacionalmente reconhecido, Joaquim Agostinho, que nasceu a 7 de Abril de 1943, nas Brejenjas, pequena aldeia situada a menos de um quilómetro de Santa Cruz.

São inúmeros os ciclistas, que nasceram no Concelho de Torres Vedras e que, em diferentes épocas, participaram na Volta a Portugal em Bicicleta: João Lúcio, Ernesto Ludovino, Lino Marques, Vivaldo Veloso, João Roque, João Sarreira, Leonel Miranda, António Vieira da Silva, Francisco Miranda, Álvaro Roque, José Alves, Raul Terêncio, Alberto Leal, Carlos Marta, Fernando Ventura, João Paulo, Vítor Rodrigues, Joaquim Gomes, João P. Roque, Jorge Silva, Orlando Rodrigues, Nuno Calado, Vítor Gamito, Luís Sarreira, Nuno Alves, Bruno Castanheira, Hugo Lúcio, Rui Roque, Nuno Marta, Hélder Miranda e Marco Silvestre...

Pedro Lamy, é um nome em destaque no automobilismo mundial, tendo passado pela Fórmula 1 e pelas principais provas internacionais dos campeonatos de resistência, nasceu em Merceana e habitualmente passa longos períodos de descanso na praia de Santa Cruz."


Para terminar uma referência a um livro:


Roteiro Turístico de Torres Vedras
Autor: António Augusto Sales
Além de uma resenha histórica relativa à cidade de Torres Vedras são-nos apresentados diversos locais de interesse na Cidade, bem como alguns percursos que dão a conhecer o melhor que o Concelho tem para visitar. Neste âmbito, registe-se que todas as igrejas, monumentos, locais e trajectos foram visitados e percorridos de modo a certificar-se a actualidade da informação disponibilizada ao leitor.
O Roteiro Turístico de Torres Vedras contempla, ainda, os principais eventos que marcam o calendário do Concelho e informações úteis (como telefones e horários) para quem quer descobrir mais sobre a identidade torriense.


Data de edição: Dezembro 2007

Locais de venda: Posto de Turismo de Torres Vedras; Posto de Turismo de Santa Cruz (Julho e Agosto); Biblioteca Municipal; Museu Municipal; Edifício Paços do Concelho; Livraria Livrododia; Livraria União; Livraria Gráfica Torriana; Papelaria Romana – Santa Cruz; Papelaria Franco – Santa Cruz.

Preço: 5,00€


Aconselho-o também a participar nas "Comemorações do Bicentenário das Linhas de torres", já que não gosta do Carnaval!


Agora já pode vir a Torres Vedras...

PS: Não se preocupe, vou-lhe trazendo informações actualizados do nosso Carnaval.


Referência:
http://www.cm-tvedras.pt/






FIM

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo,

Não se preocupe, eu não me preocupo. Mas bastava ter posto o link que eu ia ver na mesma.

De caminho, por favor informe a Câmara Municipal de Torres Vedras que este passa a ser o canal oficial de comunicação sobre o município.

Quanto a «informações actualizados» sobre o carnaval, já é coisa que dispenso, portanto, aguardo com toda a ansiedade :)

Low Profile said...

Sr Edmund: como pode ver, tem muito para conhecer no concelho de Torres Vedras. Eu não teria ido tão longe, de facto, apenas colocaria aqui o link. Mas vê-se que o Sr Anónimo é, tal como eu, um apaixonado pela sua terra. Aconselho-o vivamente a vir cá. Olhe, como sugeriu outro anónimo, venha a um qualquer evento comemorativo dos 200 anos das Linhas de Torres. Esqueci-me de mencionar ontem um outro monumento a conhecer na cidade, mesmo não pareciando o desporto praticado por tão ilustre Torreense: visite também o monumento a Joaquim Agostinho, esse grande Homem que levou o nome de Torres Vedras e de Portugal bem longe. Está junto ao Parque Verde da Várzea!!!

PS: Confesso que não esperaria encontrar aqui admiradores, apenas faço uso da palavra de forma educada e clara. Mas pronto, se quer admirar, esteja à vontade!!! Pontos de vista todos temos, há que saber expô-los. Se com as minhas palavras deixo-o tentado a vir conhecer Torres Vedras, fico orgulhoso enquanto Torreense.

Edmund said...

Caro Sr. Low Profile,

é uma belíssima ideia e sinto-me tentado a homenagear o grande Quim Agostinho, que tinha uma frequência cardíaca de 30 bpm em repouso.

Anonymous said...

Eu acho que só temos a agradecer a publicidade (falar. Bem ou mal, mas falar) e pelo menos, sabemos que das 9 mil e tal visitas que este blog já teve, podem vir ao Carnaval de Torres uma nova geração de foliões, de fora. A si e aos seus inóspitos comentários, os nossos agradecimentos. Contiue. A malta agradece a promoção, porque apesar de estar sempre a abarrotar de gente, toda ela foliona e divertida e onde ninguém leva a mal, ainda cabe outros tantos milhares.

Já agora..está convidado a estar presente no nosso Carnaval. Teríamos muito gosto em acompanhá-lo.

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo,

Não tem nada que agradecer, pois então? Isto é um serviço público. Há quem o use para coçar os genitais, há quem use para promover o carnaval de Torres Vedras e eu acho isso muito bem.

Eu é que agradeço o muy gentil convite, mas há um detalhe muito simples que me impede de aceitar. Que é... ora bolas, qual é ele?... hum... ah!, já sei!... o facto de não gostar do carnaval impede-me de aceitar.

Seria o mesmo que o convidar a vir comigo à encenação literária dos primeiros dias da República, creio que era capaz de não gostar da ideia. Mas fica a intenção.

Cumprimentos

Anonymous said...

Aqui vão informações actualizadas...
É a prova que o Carnaval se internacionalizou.
Floats

"Floats from the beginning of the twentieth century illustrate the patent elements of what they are today: creativity in design, satire, highlighting visual artistic elements and animation of allegories. One can almost say that the most significant change has been on the type of traction used to make them move along the streets.

The floats have always been the trade mark of the Carnival of Torres: for their artistic qualities, for focusing their satire around national and international themes and, last but certainly not least, for their very large dimensions!

Their design and construction are entirely local. In recent years, the design has been associated to Bruno Melo, Fernando Sarzedas and Jorge Travanca, with occasional participations by Catarina Lemos, Catarina Sobreiro, Antero Valério and Pedro Silva. As sculptors, besides some of the names already mentioned, we have Helder Silva and Filipe Marques.

The subjects represented by these floats include many public figures of society, politics and sport.

The cars were originally moved by animal traction, but are now towed by tractors. In recent years, there have been an increasing number of self-motored floats. The large scale of these floats becomes apparent when one considers their average dimensions: 14 m long, 4 m wide and often reach heights of around 6.5 m tall.

The preparation of Carnival begins around the month of March, when the Commission of Carnival meets to evaluate the previous edition, deciding which elements have to be changed, improved or introduced.

In July, the competition to design the floats is launched among local visual artists, with selection taking place until October.

From here begins a huge bustle in the construction yards of City Hall, and at the two local companies contracted to help in the float preparation.

Carpenters, metalworkers and decorators assemble the cars’ structure, while sculptors give life to the cartoon figurines that characterise each of the ten cars.

From the enormous confusion in the yards, emerge true works of art, often receiving last-minutes changes to reflect the latest social gossip and ocurrences.

On Saturday before Carnival, cars must be left in the caravan for the circuit. It is a relief for everyone; however, we must make constant repairs over the days of Carnival.


Cabeçudos (large-headed man-carried puppets)

"Yes, there it was, the Carnival. In cabeçudos, that can scare boys, in the bands of music and in the "Zés Pereiras"; in the colour of the masks and suits."

In Catalogue of Carnival of 1961, written by Antonio Augusto Sales and Trancredo Alberto Costa

It’s a curious fact that cabeçudos - an indispensable element in the Carnival of Torres – are referred to in carnival’s first iconographic documents. Originally made of wood pulp, they’ve never stopped swelling, acquiring new and more diversified shapes and developing a musical complement – the no-less famous groups of “Zés Pereiras”."

Anonymous said...

E agora na nossa língua...

" 29.01.2010
Grandes tardes passadas em família
Os corsos diurnos do Carnaval de Torres Vedras são sempre momentos altos! A realizar no Domingo, 14 de Fevereiro, e na Terça-Feira, 16 de Fevereiro, nas ruas do centro da Cidade de Torres Vedras*, a partir das 14h30, esta iniciativa constitui uma clara demonstração da espontaneidade do “Carnaval mais português de Portugal”.
A partir da abertura das portas, são milhares de foliões que preenchem o percurso do corso, dando um colorido muito particular às ruas.


Os carros alegóricos, produzidos por duas empresas torrienses, são o resultado de muitos meses de trabalho. Subordinados ao tema “Invasões”, surpreendem pela sua monumentalidade e pormenor – verdadeiras obras de arte. “Linhas de Torres”, “Veto presidencial”, “Invasões chinesas”, “Invasões das moscas mutantes”, “Invasões futo-espirituais”, “Invasões romanas”, “Carro dos Reis” e “Festival das Vindimas” são os 8 “magníficos” que atrairão a atenção dos milhares de visitantes esperados: Cavaco Silva, em versão árbitro de futebol, mostra cartão de “veto” a José Sócrates; Barak Obama, versão Estátua da Liberdade, defende-se com o seu poderoso mata-moscas; Cristiano Ronaldo com algumas lesões mas, ainda assim, pronto para dar o seu contributo a Portugal no Mundial da África do Sul, são algumas ideias que serviram de referência para a criação dos carros alegóricos em 2010.


As matrafonas, um dos principais símbolos do Carnaval de Torres, também marcarão presença, assegurando a fidelidade a uma tradição que remonta a 1926. Os homens, sobretudo os do campo e com poucas posses, utilizavam as roupas velhas das mulheres para se mascarar e assim surge a matrafona.
Os cabeçudos, animados pelos “Zés-Pereira” de Amarante que marcam o ritmo com os seus bombos, também farão parte da festa.
A partir das 16h30, o Tócandar (carro sonoro de grandes dimensões) arrastará uma multidão “dançante” que se deixará vibrar e “sacudir” ao longo do percurso do corso. A Banda Baco, no cimo do Tócandar, dará o mote à animação.

A supervisão da festa ficará a cargo de Suas Altezas Reais, dois homens por tradição!

No corso de Domingo, às 17h00, será apresentado o resultado do Concurso de Mascarados de Sábado à noite. Uma forma de se premiar a originalidade, criatividade e trabalho desenvolvido por grupos de foliões que, de forma espontânea, se organizam para “abrilhantar” o Carnaval.

Tardes bem passadas e muito divertidas que satisfazem o universo fantasioso de miúdos e graúdos, foliões ou não. Fica o convite!





Carnaval de Torres 2010
Corsos diurnos de Domingo e Terça-Feira

Quando? 14 Fevereiro, Domingo
16 Fevereiro, Terça-Feira
Hora? 14h30
Onde? Ruas do centro da cidade* (R. Henriques Nogueira, Av. 5 de Outubro, R. Santos Bernardes, R. José Augusto Lopes Júnior)
Preço? € 5 /pessoa /dia; entrada livre para menores de 10 anos.
Horário do recinto? 09h00 às 19h00
Mais informações: www.carnavaldetorres.com




BILHETES
Entrada para o Corso (Sábado, Domingo e Terça-Feira): € 5/ Pessoa
Livre Trânsito para Corsos (Sábado, Domingo e Terça-feira): € 10/ Pessoa
Menores de 10 anos e restantes actividades: entrada livre
Bilhetes à venda a partir de 1 de Fevereiro

Horários do recinto: Domingo e Terça-Feira das 9h às 19h; Sábado das 16h às 2h"


Para ver os carros alegóricos deste ano pode ir a:

http://www.carnavaldetorres.com/tradicao/carros-cabecudos/

Sem esquecer o carro dos Reis:

http://www.carnavaldetorres.com/bilhetes/

e o das vindimas.

Anonymous said...

Última sugestão...

http://www.carnavaldetorres.com/noticias/?id=24

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo,

Obrigado pela actualização, mas lamento que as partes mais engraçadas não estejam em inglês. Porque não «Potato Square»? Porque não «Street of Henries Nuttree»? Porque não «Axe of the Saints Square»?

Já o «local to designate» está brilhante.

Já agora, porque é que tem que se pagar para ver um desfile?

Edmund said...

Ó sr. Anónimo, diga-me cá uma coisa. Ou melhor, duas:

- O presidente da Câmara devia ter mais juizinho e fazer outras coisas que devia fazer e não faz, não devia?

- É impressão minha ou algumas «sátiras» do carnaval de torres vedras são quase tão brejeiras quanto os impropérios que alguns dos seus conterrâneos aqui deixaram?

Anonymous said...

Tudo o que é bom...
...paga-se.

Triste é aquela terra que não tem um presidente preocupado em honrar e defender o seu Carnaval, como fez o nosso no "Jornal das 9" no dia da censura do Magalhães!

VIVA O CARNAVAL DE TORRES!

PS: Vergonha aqui não há.
Há festa e muita animação durante 6 dias!

Anonymous said...

Ia-me esquecendo..

Caso quiser vir viver para o centro da cidade,
a entrada é gratuita!

Tem outra alternativa...
Pode, no caso dos corsos diurnos, entrar antes do recinto fechar (9h)
e sair depois do recinto abrir (19h), sendo que o corso é entre as 15 e as 18 horas.

Anonymous said...

Quero um post novo. E sobre viagens e povos malucos, de preferência. Ou sobre o Socras, tb pode ser.
E isso rapidinho sff q ainda tenho de ir hj jantar a Vila Nova de Poiares.

Anonymous said...

No Carnaval de Torres, a segurança em primeiro lugar... Tudo organizado para que a "Selva" de que "alguém" falou não passe de algo falso e injurioso.

Como sempre, mais informações actualizadas em:

http://www.carnavaldetorres.com/noticias/

Low Profile said...

Carissimos Bloggers, e autores deste blog:

Tenho andado a preparar-me para o Carnaval, qual é o bom Torreense que não anda, e como venho aqui algumas vezes, não pude deixar de questionar-me sobre a pertinência deste tema. E conclui que o Sr. Edmund está a ser muito injusto para Torres Vedras, ao candidatar o nosso Carnaval ao prémio de Carnaval mais estúpido. Eu acho que se o Carnaval do Rio entrar na competição, nem Torres, nem Veneza, nem lugar nenhum lhe consegue bater. Isto por vários motivos, sendo que saliento apenas um: aquele povo vive um ano inteiro à espera do Carnaval, passando fome e outras agruras, para desfilar na avenida Marquês de Sapucaí, vulgo Sambódromo durante alguns minutos. Um país que ainda é pobre, com gente que ali desfila como se não houvesse amanhã,gente que tem uma vida miserável, para andarem-se a exibir durante algumas horas? E é o Carnaval de Torres o mais estúpido do mundo?

Isto dá que pensar.... Pelo menos a mim!!!!

Edmund said...

Exmo. Sr. Low Profile,

- o carnaval do Brasil só não é candidato ao carnaval mais estúpido do mundo porque não se inscreveu a tempo. são tão estúpidos que mandaram a inscrição para uma conta de email na China, que originou uma corrente de spam que ainda anda por aí.

- permita-me apenas uma correcção: o Brasil não é um país pobre. Não vá nisso. No Brasil vivem pessoas pobres, é uma coisa diferente. Mas pobre é que o Brasil não é e vê-se que há uns tipos que se aproveitam bem disso. Outros são apenas parvos porque vivem o ano todo à espera do carnaval, é um facto.

Sofia Diniz said...

Epa desculpa lá mas irritaste-me perfundamente!
Eu vivo em Torres Vedras à 3 anos e à 3 anos que venho aqui ao carnaval, se tu nunca vieste, epá olha temos pena LOL agora é assim, não fales daquilo que não sabes, passei no carnaval de torres vedras os melhores momentos da minha vida por isso não venhas aqui arruinar a opinião de pessoas que sabem daquilo que falam com a tua que claramente é a mais rídicula e parva opiniao do carnaval de torres que já li até hoje... a ironia tem limites e é assim eu pelo menos não admito certas coisas porque para mim nao estás a ser ironico... Se as pessoas apanham constipações ou se fazem figuras de parvo ou etc... 1º- a opção é das pessoas nao tens nada a ver com isso e não tens nada que criticar
2º-OPA é carnaval...tipo por amor de deus...

Sofia Diniz said...

Btw esqueci-me de várias coisas.
é incrivel ser uma pita de 15 anos a explicar isto asério que é --'
1º-Invasões como é obvio porque faz 200 anos das linhas de torres este ano logo é obvio.
2º-MATRAFONAS, não são homens vestido de mulher são matrafonas!
3º- Se culturalmente fosses um bocadinho mais desenvolvido percebias que o carnaval de torres vedras não é só a ramboia, dava uma autêntica tese de mestrado.
4º- as pessoas em torres vedras sonham com o carnaval quase, e de vários pontos do país, não porque sao estupidas mas porque têm sentido de humor e querem-se divertir, pelos vistos também fazia bem limpares as vistas porque realmente só dizes baboseiras...
5º-mas quais brasileiros quais quês pah? ho meu ganda atrasado, nem as gajas que andam em cima do toca a andar são brasileiras não mas é que ainda por cima falas dos que não sabes isso é que me enerva aqui...
6º- e depois é assim se não te consegues divertir, se achas que és superior, e só se for na lista dos estupidos, otários e palhaços, epá tu é que tens de tratar dos teus problemas agora se faz favor não ponhas pessoas irritadas, porque é assim eu nunca fiquei bebeda no carnaval de torres vedras, eu que até em dias de semana normais fico bebeda, no carnaval nunca fiquei bebedae as pessoas que ficam bebedas e que se querem gregar vão para a varzea, e agora se estiveres a pensar o que é a varzea epá... eu nem digo mais nada asério...
7º- VIVA O CARNAVAL DE TORRES VEDRAS!! 9 DIAS *.*

Edmund said...

Exma. Sra. jovem Sofia Diniz:

Estou a tentar parar de rir. Obrigado. Há muitos comentários atrás que não me ria tanto.

Então vamos por partes, começando por lhe dizer que eu falo do que não sei tantas vezes quanto me apetecer, porque fico com a ideia que ainda não é proibido. E a escolha de ler ou não será sempre sua. Ou quer que eu lhe diga «não leias aquilo que não consegues entender»? Sim, é capaz de ser a mais ridícula e parva opinião sobre o carnaval de torres vedras, o que constitui um grande orgulho para toda a equipa que faz este blog. São os melhores momentos da nossa vida. Opá... tipo... ficamos contentes.

Agora por pontos:
1º É incrível uma pita de 15 anos, em idade escolar, portanto, ter um domínio tão miserável da escrita portuguesa.
2º Peço desculpa pela imprecisão. Matrafonas são matrafonas que têm homens vestidos de mulheres dentro delas.
3º Com certeza que dava. Todas as figuras intelecutais do mundo já se debruçaram sobre isso, mas sucumbiram ao facto de ser demasiado denso e profundo.
4º O país de Norte a Sul sonha com o carnaval de torres vedras. O Sócrates até tem pesadelos com ele.
5º É um facto: é proibido o acesso para cidadãos brasileiros, não podem entrar no carnaval de torres vedras. Menos aqueles que são contratados, claro.
6º (este é difícil, não consigo parar de rir) menina, seja tolerante comigo... eu sou uma pessoa com problemas. Eu embebedo-me normalmente ao dia de semana, mas no carnaval não consigo. Já pedi aconselhamento médico, mas não consigo. Fico inibido. Pura e simplesmente não me consigo embebedar. Em que até em dias de semana apanho um pifo assim por dá cá aquela palha, «pah»... não consigo no carnaval. Acho que vou «gregar».
7º Divirta-se, menina. São os meus votos. Sinceros.

Anonymous said...

Boa noite a todos os presentes!

Quero apenas deixar aqui os meus parabens ao Sr. Edmund pelo fantastico bailinho que ate hoje nao coseguiu parar de dar a todos os que lhe dão conversa! Não estou contra ninguem atenção, mas a verdade é que conseguiu responder a letra a toda gente, e de uma maneiro sublimar, apos o esforço exaustivo de todas as pessoas revoltadas contra si!!!

Os meus sinceros parabens!...

Cordiais cumprimentos a todos!

Edmund said...

Exmo. Sr (ou sra.) Anónimo(a),

- Obrigado pelos cumprimentos, que devolvo com entusiasmo pelo seu divertido comentário. Se se divertiu, então sinto que este blog já serviu para alguma coisa.

Obrigado e espero que volte mais vezes.

Anonymous said...

Boa Noite a Todos de Novo !

Sem duvida que me divertiu imenso! Principalmente o facto de as pessoas o atacarem a torto e a direito e na maioria das vezes da forma mais simples que existe, sendo extremanente ordinarias e mal criadas. E a forma como se defende é incrivel, mostrando uma extrema audácia e perspicácia... Eu sou de torres vedras desde sempre, e vou ao Carnaval porque já que ele existe, porque não ir? Mas se fosse fanática e se le-se as suas opiniões jamais lhe diria o que foi dito aqui, aceitava e talvez refutasse!

Isto tudo para fortalecer a ideia do meu ultimo e primeiro post!

Continue assim, divertido e empenhado a mostrar que o mundo ainda tem pessoas inteligentes!

Sem outro assunto, me despeço e desejo tudo de bom a todos, os "contra" e os "favor" ;)

Edmund said...

Exma. Sra. Anónima,

- como já percebeu (e muito bem) nada me move contra torres vedras. mas lá que tem um piadão, isso tem. as reacções coléricas divertem-me. como alguém dizia, isto é um óptimo motor de estudo para reacções primárias.

(faça o favor de se divertir bastante no carnaval, é um desejo sincero)

Anonymous said...

houve la o que e que tu tes contra o carnaval de torres la por a tua terrinha nao conseguir fazer um carnaval como o de torres na tejas para ai a criticar aparece por ca e começa a dizer mal e pena nao levares porrada e te calares pk so tens e mania

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo,

- «houve lá» um carnaval, em tempos, em que se ouvia que havia um ouvido aviado para avaliar o que havia de mal. Ouviu bem?

- O que eu «tes» contra o carnaval é, deixe cá ver... nada. E tudo ao mesmo tempo. Divertido, não é?

- A minha terrinha - Baticaloa, de seu nome - não consegue, de facto, fazer um carnaval como esse que diz. Mas também me parece que nunca tentou fazer, o que é de louvar.

- Prometo que vou tentar não «tar» para aqui a criticar. Mas não prometo conseguir. Mesmo sob a ameaça de porrada.

- Não estou com tempo para conferir os 164 comentários anteriores, porque tenho que ir para um colóquio sobre o efeito das alterações climáticas na comunidade de linces da Malcata. Mas estou capaz de apostar que os seus 250 caracteres são os únicos sem qualquer sinal de pontuação, o que é notável.

Volte sempre.

Anonymous said...

dizer mal da vossa terra sâo uma cambada de palhaços, e se não são da terra mais palhaços ainda. VIVA O CARNAVAL DE TORRES.

Anonymous said...

Tenho pena de ter vindo aqui parar. Este blog é demasiado "interessante" para mim. Eu gosto do Carnaval de Torres Vedras (e não me constipei com a chuva e o frio) mas toda a gente tem direito á sua opinião (principalmente se souber do que fala).
Ass- Torreense

Edmund said...

Exmo. Sr(a) Anónimo(a):

Mais palhaços ou menos palhaços, durante o carnaval não se nota. Está tudo mascarado. Como é que distingue uns dos outros?

Edmund said...

Exmo(a) Torrense:

Nem toda a gente tem direito à sua opinião. Acho que o primeiro-ministro não quer que toda a gente tenha direito à opinião. Quando o primeiro-ministro quiser saber a opinião de alguém sobre alguma coisa, ele próprio a dará. Eu é que tenho pena que pense assim. Este blog é, sem dúvida, extraordinariamente desinteressante para ter a veleidade de ocupar o seu tempo. Ainda bem que gosta do carnaval de torres vedras. Mas eu reservo-me o direito de não gostar. Esse, o primeiro-ministro ainda não vetou.

Anonymous said...

Sr. Carlos Manuel, de facto existe em Torres Vedras muito energume disfarçado de pertenço Dr. ou de titulo semelhante, bem como em todo o lado julgo eu, mas como infelizmente ainda me faltam conhecer algumas regiões de Portugal não o posso afirmar com toda a certeza, ainda assim não sei se já ouviu dizer, bem ou mal o que interessa é que falem de mim.
Ora parece que este fenómeno de parolice afecta muito mais gente do que aquilo que se esperava, e para quem tem tamanha intelectualidade demonstrada de acordo com a sua sintaxe parece-me ser um destes casos em que não consegue ficar indiferente a este fenómeno, assim convido-o a enfiar toda a sua retórica e erudição num sitio bastante especial que normalmente e para todos os TORRIENSES é de saída, mas que para si pode obviamente passa a exercer funções também de entrada, aqui me despeço com um valente vá levar na peida meu grande filho da puta, não gosta não venha é da maneira que sobra mais espaço para quem se quer divertir.

Edmund said...

Exmo. Sr. Anónimo,

- olhe que a maior parte dos seus conterrâneos não encoraja essa conduta de «não apareça por cá que não faz falta nenhuma». Bem pelo contrário. Até costumam dizer que só há uma pessoa em todo o mundo que não quer fazer parte de tão grandiosa festa de companheirismo, educação, tolerância e humanismo, chamada «carnaval de Torres Vedras». Essa pessoa até existe, de facto, e sou eu.

- É pena que um comentário tão inicialmente educado e coerente, embora muito mal escrito, tenha terminado de forma tão rasteirinha. Estava a ir tão bem e espalhou-se ao comprido...

- Ficamos a aguardar com alguma ansiedade que o Sr. Carlos Manuel lhe responda, pode ser?

Edmund said...

Exmo. Sr. André Martins:

- anda muito sossegado. Temos saudades da sua verborreia. Na verdade, temos saudades de tudo o que é parvo.

SamyOli said...

Sr Edmund... saia de casa um dia destes, há vida lá fora, pessoas em kem pode tocar, com quem pode falar, a sério, experimente! Eu prometo k os papões n o atacam! ;)

Edmund said...

Víxe Maria! Eu?!... nem pensar, ainda me pegam alguma doença. Como a amiloidose ou assim.

Anonymous said...

Edmund tu que foste sodomizado à força toda em plena praça pública durante o Carnaval de Torres vens por este meio tentar "vingar-te" da situação falando mal do nosso Carnaval. Bebâdos, alegres, com vontade de vomitar ou não, os torrienses são o melhor povo com que se pode dar ... a não ser que venhas cá pedir para ser sodomizado. Lava-te porco !

Anonymous said...

Edmund, o carnaval 2012 está aí a chegar e nem uma linha?
Então? Estou preocupado.
Foste sequestrado por uma brigada de matrafonas e cabeçudos?
Diz qq coisa, se não ainda desistem de fazer Carnaval em tORRES

Para o improvável caso de alguém querer saber as coisas parvas que por aqui se dizem...

Coisas que se dizem assim por aí...

Free Hit Counter
Office Max Coupons